READING

As infinitas belezas naturais de Galápagos

As infinitas belezas naturais de Galápagos

O arquipélago de Galápagos consiste em um conjunto de 13 ilhas maiores e cerca de 40 pequenas ilhotas localizadas no Oceano Pacífico, a oeste da costa do Equador. Seu maior atrativo é a rica biodiversidade – são poucos os lugares do mundo onde é possível encontrar fauna e flora tão diversificadas e protegidas de intervenções humanas.

O clima da região é seco e agradável, com poucas chuvas durante o ano, o que faz de Galápagos um destino sempre disponível para turistas que desejam apreciar o mar, o céu azul e as demais belezas naturais da ilha. Além disso, o Parque Nacional Galápagos limita o número de visitantes na ilha, o que torna a viagem ao local mais tranquila, perfeita para quem quer relaxar, sem maiores preocupações.

A única forma de se chegar ao arquipélago é por via aérea. Voos diários saem das cidades de Quito e Guayaquil com destino aos dois aeroportos do arquipélago, Baltra e San Cristóbal. Chegando à ilha, os turistas podem escolher se desejam se hospedar em hotéis ou se preferem conhecer a região a bordo de barcos.

Os cruzeiros costumam durar de oito a dez dias. Durante esse período, os visitantes são levados aos principais pontos turísticos do arquipélago, como a Isla de Santa Cruz, onde é possível encontrar as tartarugas gigantes características da região, e a Isla Plaza Sul, hábitat onde as leoas marinhas se reproduzem e permanecem com os seus filhotes.

No arquipélago é possível fazer vários tipos de passeios, como a exploração de vulcões que ultrapassam 1.500 m de altura e mergulhos no fundo do mar que possibilitam ao visitante conhecer centenas de espécies de peixes e corais que só existem na região.

Além disso, o local possui ótimas ondas! Especialistas consideram a região uma das melhores do continente para o surfe.

Na Ilha de Galápagos também é possível encontrar golfinhos, focas, pinguins de porte pequeno e algumas maravilhas naturais como a Laguna El Junco, uma das mais belas lagoas de água doce do planeta. Trata-se de um local que definitivamente merece ser visitado por todos ao menos uma vez.

Pin It

POSTS RELACIONADOS

INSTAGRAM
Visite nosso Instagram