Verão longe do calor: na Patagônia!

Chegou a hora de realizar aquele sonho antigo: conhecer a Patagônia. Estamos na época ideal para visitar essa região gelada que toma territórios do Chile e da Argentina – o verão. Mesmo que o clima permaneça frio, a temperatura é mais suportável para os viajantes de modo geral. Planeje sua viagem de janeiro a abril, para aproveitar melhor este destino tão rico, marcado por geleiras e pela diversa vida selvagem.

Outra excelente opção para viagens neste mesmo período é a região dos lagos, que também se estende pelo Chile e Argentina. Visite belíssimos parques, pedale em estradas com vistas deslumbrantes e desfrute de um alto nível de hotelaria. Exercite-se ou use o tempo para repor suas energias e conectar-se profundamente com a surpreendente natureza local. Se quiser, é possível emendar ambos os destinos – lagos e Patagônia – em uma só viagem.

Nossas consultoras podem ajuda-lo a desenhar o roteiro ideal para você!

Patagônia Argentina

A Patagônia Argentina é um território quase inabitado repleto de misteriosos cenários. Alguns de seus principais atrativos são os glaciares – Perito Moreno, Upsala, Spegazzini e Onelli. Outra maravilha é a Península Valdés. Sua superfície de aproximadamente 4 mil m² é uma importante área de reprodução de animais marinhos.

Patagônia Chilena

No sul da Patagônia, Puerto Natales é uma cidade referência. Ela concentra nos arredores os melhores hotéis e o maior atrativo da região, o Parque Nacional Torres del Paine, declarado Reserva Mundial da Biosfera pela Unesco. Outras maravilhas locais são os glaciares gigantescos formados a partir das intensas nevascas.

Lagos Argentinos

Um dos cartões-postais da Patagônia, o Caminho dos 7 Lagos merece ser visitado, principalmente no verão. Nessa época, além das temperaturas amenas, a neve sai de cena e dá espaço a montanhas verdejantes, lagos de águas claras e dias de céu muito azul. Você pode chegar à região por Bariloche, navegando no Lago Nahuel Huapi.

Lagos Chilenos

A Região dos Lagos é um dos destinos mais belos do Chile. Considerada a porta de entrada para a fatia mais fria do país, ao sul, a Patagônia. Parques nacionais, lagos alimentados por geleiras milenares e vulcões com picos nevados formam uma paisagem exuberante. Visite também as cidades vizinhas: Puerto Varas e Frutillar.

Pin It

POSTS RELACIONADOS

INSTAGRAM
Visite nosso Instagram