READING

Vá à Espanha nos períodos de festivais

Vá à Espanha nos períodos de festivais

Escolher o próximo destino das férias e dos feriados é sempre uma tarefa deliciosa, porém árdua. São muitas praias ao redor do mundo, diversas estradas e campos por onde pedalar e cada vez mais pontos turísticos que nos dão a impressão de que uma vida inteira é pouco tempo. Para ajudar nesta difícil decisão eparamos alguns bons motivos para viajar para destinos específicos na Espanha — e uma vez lá, aproveire para embarcar em na pedalada da DuVine em Maiorca!

Semana Santa (Semana Santa) | Espanha | 21-26 de maio

A celebração da Semana Santa dura uma semana e termina no domingo de Páscoa. As cidades se enchemde pompa, arte e emoção, com as muitas procissões das paróquias. É em Sevilla que acontece, provavelmente, a melhor comemoração da Espanha, com quase 70 irmandades participantes, muitas destas datam do século 16. Quem viaja às cidades mais populares precisa reservar quartos de hotel com bastante antecedência, para não correr o risco de ficar sem hospedagem.

Feira de Abril | Sevilha, Espanha | 12-17 de abril

Este é o “Santo Graal” dos festivais das cidades de Andaluzia e de toda a Espanha, cheio de boa comida e bebida, dança e carnavais. A Feira de Abril é a grande oportunidade para ver de perto o que muitos consideram como a “cultura típica” de Andaluzia: xerez, Sevillanas, touros, vestidos flamencos  e cavalos.

Durante o dia você pode aproveitar para alugar um carro com cavalo ou mesmo parar para comer, enquanto observa uma multidão com pessoas de várias idades. Os mais jovens costumam se unir ao público depois da meia noite. Não deixe de entrar pela porta principal da feira à noite para conferir a bela a iluminação do local.

Festival de San Isidro | Madrid, Espanha | 14-17 de maio

Em maio, a capital da Espanha apresenta seu lado mais festivo e acolhedor. O povo de Madrid celebra o seu santo padroeiro, San Isidro, mostrando sua principal característica: a hospitalidade. A tourada do Festival de San Isidro é um dos principais atrativos do programa . Você também pode aproveitar para visitar alguns lugares emblemáticos como a Plaza Mayor, Las Vistillas Park ou a Pradera de San Isidro. Par encerrar as atividades, acontece o tradicional show de fogos de artifício na Pradera de San Isidro.

 

Batalha do Vinho | Haro, Espanha | 28-29 de junho

Este é o Dia de São Pedro, quando acontece o conhecido evvento La Batalla de Vino de Haro. A festa começa na noite do dia 28, com a cidade inteira nas ruas festejando, de crianças a idosos. Depois de algumas horas, logo pela manhã todos percorrem 5 km montanha acima. Ao chegar ao topo, todos começam a jogar vinho uns nos outros. Alguns usam pistolas de líquidos, outros se valem de baldes e borrifadores. Depois dessa batalha, todos retornam a cidade e continuam a festa na praça central com música popular espanhola. Essa festa é única, só acontece em Haro!

Corrida de Touros | Pamplona, ​​Espanha | 06-14 de julho

Esta épica corrida de touros de oito dias atrai aventureiros de todo o mundo. Cada corrida envolve seis touros que perseguem moradores e visitantes pelas ruas históricas de Pamplona. À noite, acontecem as touradas. O resto do tempo há muita comida, bebida e dança acontecendo nas ruas da cidade.

San Sebastián Festival Internacional de Cinema | 18-26 de setembro 

O principal festival de cinema da Espanha tem lugar na capital basca em meados de setembro, geralmente em vários cinemas diferentes. Ele é é um dos mais prestigiados e famosos festivais de cinema do mundo e teve sua primeira edição em 1953.

Pin It

POSTS RELACIONADOS

INSTAGRAM
Visite nosso Instagram