READING

Um hotel para conhecer Guajiru, no Ceará

Um hotel para conhecer Guajiru, no Ceará

Em Trairi, a pouco mais de uma hora de Fortaleza, no Ceará, fica a Praia de Guajiru, onde o mar é calmo e há piscinas naturais de água morna para relaxar. Ao final da tarde, uma ótima ideia é alugar um bugue ou quadriciclo e percorrer uma das trilhas das dunas de Flecheiras, onde o pôr do sol é maravilhoso. As dunas da Praia de Mundaú são outro belo passeio. Lá, não deixe de ir até o alto para ver o encontro do rio com o mar. Se procura um pouco de ação, vá à Lagoa do Jegue, onde os amantes de kitesurfe costumam praticar o esporte.

A Reserva de Pedrinhas, na divisa de Trairi com Paraibapa, vale uma visita mais demorada. Tendo a Mata Atlântica como cenário, você pode fazer um passeio de catamarã pela lagoa.

Leia mais: 4 hotéis de praia onde curtir o verão

Praia de Guajiru

Praia de Guajiru, Ceará, Brasil.

Quem curte aventura deve planejar uma visita ao Sertão de Trairi. O trajeto é longo e deve ser feito em veículo 4×4. A dica é sair cedo e ir bem preparado porque o local não tem infraestrutura para turismo. Aplique filtro solar (e leve para reaplicar durante o caminho), leve cantil com água, use boné ou chapéu. Quando chegar ao sertão, vai entender por que esse é um passeio e tanto. A paisagem é típica de semiárido, com mandacarus, aroeiras… e você ainda terá contato com as simpáticas pessoas que moram ali.

Leia mais: As águas claras das praias de Trancoso

Para poder explorar todos esses locais, a melhor alternativa é hospedar-se no hotel Zorah Beazh, justamente, na Praia de Guagiru. As estruturas que você ê nas fotos, são deste incrível hotel.

*Texto originalmente publicado na edição 58 da revista Host & Travel. Para ler matérias similares, torne-se assinante da revista sem custo algum.

Leia mais: A praia deserta e a fazenda em Corumbau

Zoah Beach Hotel

Zoah Beach Hotel, na Praia de Guajiru, Ceará, Brasil.

Praia de Guajiru

Praia de Guajiru, Ceará, Brasil.

Zoah Beach Hotel

Zoah Beach Hotel, na Praia de Guajiru, Ceará, Brasil.

Pin It

POSTS RELACIONADOS

INSTAGRAM
Visite nosso Instagram