The Vines: celebrar as uvas e o vinho

Amantes do vinho, da gastronomia e de aventuras precisam conhecer o The Vines Resort & SPA. Inaugurado em janeiro de 2014, ele merece estar na seleção Top Hotels porque tudo nesse hotel foi pensado para mimar os hóspedes. Durante os dias em que estiver ali, será atendido com exclusividade, por um gaúcho, sempre à disposição para realizar seus desejos, organizando passeios pela propriedade, cavalgadas ou até mesmo uma viagem de helicóptero para você esquiar em lugares remotos.

argentina-mendoza-thevines-500-1

Localizado no coração do Vale Uco, uma das mais prestigiosas regiões vinícolas da Argentina, junto à Cordilheira dos Andes, o hotel ocupa espaço em várias listas como um dos melhores do mundo. Pudera. Além do serviço primoroso e do moderno projeto assinado pelos arquitetos Bórmida & Yanzón, você poderá desfrutar de uma experiência gastronômica ímpar no restaurante Siete Fuegos, sob comando do chef argentino Francis Mallmann, um dos mais renomados da América do Sul, que serve as tradicionais empanadas e as estrelas do menu: carré de porco ao Malbec, em duas queimas, e o fígado bovino grelhado com azeite de pimentão, além do famoso asado.

argentina-mendoza-thevines-500-2

Um dos principais passeios no hotel é, obviamente, a vinícola, onde poderá conhecer os segredos do processo de vinificação, do plantio ao engarrafamento, com uma visita que mostra em detalhes cada etapa da produção de vinhos, acompanhada pelas explicações do famoso enólogo Santiago Achával e sua equipe. Caso se empolgue, você pode realizar o sonho de fabricar seu próprio rótulo. Basta escolher seus próprios hectares, que são administrados pelo The Vines, selecionar desde as uvas, o processo que deve ser envolvido na produção – se envelhecido em tonéis de madeira ou de alumínio – e outros detalhes, que, ao final, vão resultar em um sabor que reflete com perfeição seu paladar. Sem dúvida, um privilégio.

Leia mais: Mendoza: taças de bons vinhos e bicicletas

Leia mais: Pedaladas pela America do Sul e Europa

Aproveite seus dias no hotel para curtir a enorme piscina com borda infinita e fazer muitas atividades ao ar livre, como ioga, hiking e ciclismo. Tudo acompanhado da estonteante beleza da paisagem andina. Mas reserve um momento para ir caminhar pela charmosa cidade de Mendoza, onde está o Museu de Arte Moderna, o Museu Popular Callejero e uma pitoresca feira de artesanato.

argentina-mendoza-thevines-500-3

argentina-mendoza-thevines-500-5

argentina-mendoza-thevines-500-6

argentina-mendoza-thevines-500-8

argentina-mendoza-thevines-500-9

argentina-mendoza-thevines-500-12

*Texto originalmente publicado na edição 57 da revista Host & Travel. Para ler matérias similares, torne-se assinante da revista sem custo algum.

Pin It

INSTAGRAM
Visite nosso Instagram