No Ceará, o charme da Vila Kalango

Cajueiros e coqueiros são algumas das belezas naturais que cercam a pousada de charme Vila Kalango, em Jericoacoara, no Ceará, uma das mais belas praias do Brasil.

O hotel, de frente para o mar e bem ao lado da Duna do Pôr do Sol, está totalmente integrado à natureza, com materiais típicos da região, como tijolos de argila vermelhos, piso de madeira muiracatiara e telhados de palha de carnaúba. Para receber os hóspedes, a pousada possui 24 acomodações únicas, divididas em apartamentos, bangalôs e palafitas, a 3 metros do chão, sobre colunas de eucalipto.

kalango 1

A palafita Comfort, por exemplo, possui duas varandas, uma com vista para o mar e a outra para a duna. Um dos pontos altos da Vila Kalango é que os funcionários são moradores locais que conhecem muito bem a região e por isso capazes de dar ótimas dicas de passeios. Vale a pena visitar a Praia do Preá, Pedra Furada, Lagoa Azul, Lagoa do Paraíso, Mangue Seco, Barrinha e o delta do Rio Parnaíba.

Leia mais: Atividades para crianças e adultos no Ceará

Outro programa que você pode curtir durante sua estadia na pousada é aprender (ou aprimorar) técnicas de kitesurfe, windsurfe, surfe e stand-up paddle. Dentro da Vila Kalango funciona a Escola Ticowind Jeri. Se você adora velejar, pode chegar até a pousada por mar e deixar seu veleiro e todo equipamento na guarderia, sem nenhum custo adicional.

kalango 2

Para dar aquela relaxada, o melhor lugar é o Luma Espaço Relaxante, também na pousada, com diversas massagens e tratamentos. Ou nadar na piscina de 19 metros, rodeada por espreguiçadeiras, com a maravilhosa vista para a Praia de Jericoacoara e as dunas. O restaurante da propriedade serve

O restaurante da propriedade serve comida regional e brasileira, com vista para o mar. À tarde, vá para o lounge. Com redes, o espaço fica bem na areia. E é o lugar perfeito para acompanhar o mais famoso pôr do sol do Ceará.

*Texto originalmente publicado na edição 58 da revista Host & Travel. Para ler matérias similares, torne-se assinante da revista sem custo algum.

kalango 5

 

Pin It

POSTS RELACIONADOS

INSTAGRAM
Visite nosso Instagram