READING

Portugal: reis, rainhas e grandes eventos

Portugal: reis, rainhas e grandes eventos

Por si só, Portugal é capaz de garantir aos seus visitantes uma viagem memorável. Sua rica cultura e as belíssimas paisagens marcam a vida de qualquer um. No entanto, imagine estar no país durante os festivais locais. Essa é a receita para valorisar ainda mais uma viagem. Para incentivá-lo separamos alguns eventos que acontecem nas terras portuguesas. Comece já a se programar!

Semana Santa | Potugal | 21-26 de março

Portugal é uma nação bem religiosa, por isso a celebração da Semana Santa é uma das maiores da Europa. Assim como na Espanha, a festa só termina no domingo de Páscoa. Acontecem diversas manifestações artísticas e culturais, além de procissões em igrejas de séculos passados. Para evitar complicações, quanto mais cedo você reservar sua hospedagem nas grandes cidades onde acontecem este evento, melhor será. Se puder, não perca a Semana Santa de Óbidos, que é considerada uma das mais impressionantes na região oeste do país.

choco

Festival Internacional de Chocolate | Óbidos, Portugal | 31 de março a 25 de abril

Quem é chocólatra não pode perder o tradicional Festival Internacional de Chocolate. Cerca de 200 mil pessoas se reúnem na cidade medieval de Óbidos para consumir chocolate em todas as suas formas e combinações. Neste período, cidade se transforma no cenário das histórias de Hänsel e Gretel (conhecidos no Brasil como João e Maria) e até mesmo as ruas são pavimentadas com chocolate. Todo ano há um tema que permeia a festa e os choc-artistas usam toda a sua criatividade para produzir esculturas únicas com a saboroda matéria-prima.

Festival de FilmeIndieLisboa | Lisboa, Portugal | 20 de abril a 01 de maio

Na primavera, ao longo de 11 dias, acontece o Festival Internacional de Cinema Independente IndieLisboa, que leva ao público uma grande quantidade de filmes portugueses e estrangeiros de todos os gêneros. O IndieLisboa também ajuda a criar uma grande parceria entre os profissionais do cinema (cineastas, programadores, distribuidores, críticos e outros) e o público, através de atividades enriquecedoras como debates, seminários, palestras, reuniões, festas e concertos.

Sintra (Bert Kaufmann) 500

Festival de Música Clássica Sintra | Perto de Lisboa, Portugal | 12-29 de maio

Em 2016 acontecerá a 51º edição deste festival de música clássica reconhecido internacionalmente. Único no seu gênero, o festival acontece em alguns dos mais emblemáticos palácios do município, fazendo com que Sintra seja conhecida como a “Capital do Romantismo”.

Festival de Lisboa | Lisboa, Portugal | Mês de junho

O Festival de Lisboa oferece uma grande variedade de atividades que atraem milhares de pessoas. A celebração costuma acontecer torno do Santo Antônio, que é respeitado e  tratado como um verdadeiro padroeiro de Lisboa. Durante as noites acontecem festas nos bairros mais antigos da cidade, repletas de música, dança e canções populares. As ruas se enchem de globos e guirlandas coloridas, e do aroma de sardinhas assadas e manjericão. Ao longo do verão também acontecem na cidade grandes eventos de jazz e outras apresentações musicais, além de exposições de filmes, peças de teatro e eventos desportivos.

Outra dica maravilhosa para tornar a sua ida à Portgugal incrível é prolongar a estadia. Comece ou termine a viagem com uma pedalada da DuVine de 6 dias.  Desbrave a região do Alentejo, com suas paisagens compostas por vinhedos, árvores de cortiça, campos e vilarejos acomodados no alto de colinas.

Visite o Convento do Espinheiro, erguido no século 15, e o Cromeleque dos Almendres, o maior sítio megalítico de Portugal, construído entre 4000 e 5000 AC. Outro atrativo do roteiro é o jantar privado com os proprietários de um antigo palácio real do século 18.

Pin It

POSTS RELACIONADOS

INSTAGRAM
Visite nosso Instagram