READING

Pedalada feminina com a chef Lentine Alexis

Pedalada feminina com a chef Lentine Alexis

Lentine Alexis é confeiteira, escritora e atleta. Ela irá liderar uma pedalada só para mulheres em Sonoma, na Califórnia, no início do mês de maio. Além de providenciar diversas refeições especiais, esta mulher múltipla irá apresentar às ciclistas a região, revelando os cenários mais belos e os melhores segredos da gastronomia local.

Leia mais: App destaca feitos de mulheres pelo mundo

sonoma-lentine-1

A chef confessa que descobriu a paixão pelo ciclismo por acidente, quando morou em Okinawa, Japão. Mas esse prazer inesperado lhe rendeu muito mais que uma atividade de lazer. O fato de voltar para casa com fome depois das pedaladas lhe impulsionou a criar receitas com sabores inspirados pelos lugares por onde ela tinha passado.

Hoje, ela é a criadora dos quitutes do Skratch Labs, uma empresa que disponibiliza diversas opções de alimentos saudáveis e funcionais para esportistas e pessoas genuinamene interessadas e em adotar a nutrição de qualidade.

Mais bike: viagens de bicicleta na Europa

sonoma-lentine-3

“Eu sempre fui atleta, mas só no Japão incorporei o ciclismo aos esportes que pratico”, conta Lentine. “À época, comecei a treinar para o Ironman. A primeira vez que competi, me qualifiquei para os campeonatos mundiais e consegui meu cartão pro pouco depois.”, completou. A chef tem um excelente preparo e é perfeita para liderar um bike tour!

Leia mais: Top 5: marcas de roupa para as ciclistas

Para ela, as rotas ciclísticas de Sonoma são algumas das melhores do mundo. Todos os anos ela pedala na região para celebrar o seu aniversário. “É uma tradição pessoal de longa data. Sonoma tornou-se parte do que eu sou como ciclista e como chef”, explica.

sonoma-lentine-2

“Ao longo dos anos, eu passei muito tempo na região com amigos – alguns, ciclistas iniciantes, outros, ciclistas profissionais”, aponta. “Eu procurei o melhor do melhor e criei uma colcha de retalhos com meus cenários favoritos, as rotas mais interessantes e as comidas imperdíveis.”

Para o cardápio, ela adianta que haverá limões e figos muito bem empregados em receitas especiais. “Há tanta oferta de ingredientes excelente na época do ano em que estaremos em Sonoma”, observa e segue, “a Califórnia me parece ser um enorme jardim mágico, que sempre guarda algo novo para ser descoberto”.

Veja o roteiro na íntegra aqui (em inglês)

sonoma-lentine-5

Sonoma County, CA.

Redwoods Park, CA.

Alexander Valley, CA.

Sonoma County, CA

Sonoma County, CA

Pin It

POSTS RELACIONADOS

INSTAGRAM
Visite nosso Instagram