READING

Montanhas: Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Peru...

Montanhas: Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela

A Cordilheira dos Andes é um sistema contínuo de montanhas que segue a costa ocidental da América do Sul. Ver de perto trechos dessa monumental obra da natureza é um privilégio. Esse alto paredão de montanhas emoldura paisagens belíssimas nos seis países que compõem a chamada América Andina – Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela. Além disso, essa muralha afeta o clima e impõe tipos de vegetação muito particulares em suas diferentes regiões. Vale buscar chegar perto da Cordilheira em mais de um ponto.

Cordilheira dos Andes possui formação geológica recente e apresenta vários vulcões com ocorrência de terremotos. Na região da Patagônia, por exemplo, é possível vê-los e até escalá-los e descer suas encostas com equipamento de sky ou snowboard. Em alguns trechos, a Cordilheira deixa de formar uma cadeia montanhosa, ramificando-se. É entre as ramificações que se encontram os planaltos de altitudes elevadas denominados altiplanos, e os vales. Em alguns destes vales encontramos vinhedos, como no Chile.

Os altiplanos bolivianos e peruanos constituem importante área de fixação do homem. Os Incas, por exemplo, desenvolveram seu império nesses altiplanos. Cuzco, no Peru, situada a 3.416 metros de altitude foi a capital do império inca. E por falar nisso: não é possível deixar de conhecer a obra-prima desse povo: Macchu Picchu. Outro cenário de tirar o fôlego, é o Deserto de Atacama, com 1.000 km de extensão, no norte do Chile. Trata-se do deserto mais alto e mais árido do mundo, com temperaturas que variam entre 0°C a 40°C.

Confira o que a Auroraeco preparou para você:

Bolívia
Na Bolívia, as belas paisagens unidas ao rico passado nativo se tornam atrações imperdíveis. Nesse destino eclético há montanhas geladas, planícies tropicais, o lago Titilaka e o Salar do Uyuni, um deserto feito inteiramente de sal.

chile

Chile
Alguns de seus destinos mais atraentes são o Deserto do Atacama, a Patagônia, o Salar de Uyuni, a Região dos Lagos e Vulcões e o Arquipélago de Chiloé. Além disso, chamam bastante à atenção dos viajantes a gastronomia e os vinhos.

Colômbia
Os colombianos se orgulham de ter um pouco de todas as belezas latino americanas: a Cordilheira dos Andes, a Floresta Amazônica, o Oceano Pacífico, o Mar do Caribe. Conheça a capital Bogotá e a lendária Cartagena e sua primorosa arquitetura.

equador

Equador
Neste país de reduzida extensão territorial há quase o mesmo número de espécies de aves que no Brasil. Além disso, existem por lá mais gêneros de plantas que em toda a América do Norte. Conheça regiões como a cordilheira dos Andes e o arquipélago de Galápagos.

Peru
Machu Picchu é o mais conhecido atrativo do Peru, no entanto o país guarda inúmeras outras joias e faces. Fatiado em 25 regiões, o Peru abrange ecossistemas diversos, como as áridas planícies da costa do Pacífico, os picos nevados dos Andes e a Floresta Amazônica.

Pin It

INSTAGRAM
Visite nosso Instagram