READING

Onde pedalar na região dos Lagos Chilenos

Onde pedalar na região dos Lagos Chilenos

As charmosas Pucón e Puerto Varas, com seu Vulcão Osorno, são as cidades chilenas que você irá conhecer pedalando. Seu primeiro – e lindo desafio – é ir de Pucón ao Lago Caburgua. A rota possui subidas de diferentes inclinações. Durante o passeio, você poderá observar pássaros, árvores nativas e o Vulcão Villarrica. Depois de tanto esforço, desfrute de um saboroso almoço acompanhado de cerveja artesanal.

asul-chile-lagos-biking-730-504-3

Em seguida, relaxe em um banho nas termas de Pucón. O programa inclui ainda uma pequena caminhada até o povoado Mapuche, perto da fronteira com a Argentina. Ali, vale uma visita ao Centro Cultural. Em seguida, você segue de bike às margens do Rio Trancura, com os primeiros 35 km por uma planície com vista para os três majestosos vulcões do Parque Nacional: Villarrica, Quetrupillán e Lanín.

Leia mais: 5 destinos fantásticos no Chile

A merecida pausa para almoçar deve ser feita no famoso restaurante da chef mapuche Anita Epulef. Ela prepara pratos típicos em que entram ingredientes locais como pinhão e quinoa, além de outros com nomes e sabores exóticos – pimenta merkén, erva cochayuyo e cogumelos digüeñes e chicarrón del serro. Os pãezinhos, yiwiñ kofke e rngal kofke, são preparados com farinha de pinhão e linhaça, delícias que você precisa provar.

lagos-chile-bike-500

Pedalar pelo Parque Nacional Villarica até o Rio Puesco ou ao setor Mamuil Malal, no limite com a Argentina, é outra experiência que você não deve perder antes de seguir para Puerto Varas. O roteiro inclui uma visita a Osorno (de Puerto Varas a Osorno, há traslado de carro), conhecida como a capital chilena do gado. Lá, você reiniciará suas pedaladas para ver os povoados colonizados por alemães no final do século 19. A estrada passa por algumas subidas e lindas praias ao longo do Lago Llanquihue, segundo maior do Chile.

Leia mais: Patagônia Chilena: lagos, vulcões e neve

Você certamente irá se encantar com a magnitude dos vulcões Osorno, Puntiagudo, Casablanca e Puyehue e com a beleza dos Andes nevados. O almoço, feito em restaurante administrado por uma família alemã, além de outras iguarias, serve carne de javali.

A viagem conta ainda com um passeio pela bela costa norte do Lago Llanquihue até o simpático povoado de Frutillar, e pelo lado sul do mesmo Llanquihue até Petrohué, dentro do Parque Nacional Vicente Pérez Rosales. Essa estrada é considerada uma das mais lindas de todo o programa. Aproveite a ida ao parque para visitar as cachoeiras Saltos de Petrohué. Vai adorar, confira o roteiro completo aqui!

asul-chile-lagos-biking-730-504-2

Pin It

POSTS RELACIONADOS

INSTAGRAM
Visite nosso Instagram