READING

O melhor do Rio Grande do Sul em um hotel

O melhor do Rio Grande do Sul em um hotel

O ecovillage Parador Casa da Montanha, em Cambará do Sul, no Rio Grande do Sul, é,  sem dúvida, um dos mais lindos e diferentes lugares que você vai conhecer. Localizado numa fazenda próxima do  parque Nacional dos Aparados da Serra e do Cânion Itaimbezinho, a propriedade possui 19 barracas térmicas, únicas  o Brasil, inspiradas nos famosos lodges africanos.

Cada barraca tem um deque exclusivo com banheira de hidromassagem e uma lareira externa, com vista panorâmica para os vales dos Campos de Cima da Serra. A Suíte  Superior, grande novidade do hotel, segue o conceito luxo rústico, com telhado de santa-fé, paredes de lona e  detalhes de madeira.


Perfeito para quem quer descansar bem no meio da natureza, o Parador Casa da Montanha oferece vários passeios lindos. Entre eles, visita à Cachoeira dos Venâncios e aos cânions Fortaleza e Itaimbezinho. Para descobrir essas maravilhas, você pode ir de quadriciclo ou a cavalo. Existe, também, a possibilidade fazer um tour aéreo – o Tri Experience Sobre os Canyons é a oportunidade de sobrevoar os cânions.

A área social possui uma charmosa sala de estar com uma enorme lareira de pedras, bar, mesa de bilhar e sala de jogos. O Fogão de Chão Sobre o Deck é um espaço para os hóspedes perfeito para contemplar as estrelas enquanto se engatam  animadas conversas numa roda de chimarrão comendo deliciosos pinhões da região, ao som dos estalos da lenha  queimando.

A Adega de Vinhos Incomuns é uma atração à parte para você entrar e escolher sua bebida como se estivesse em casa. A seleção de vinhos pouco conhecidos, feita por sommeliers, traz informações sobre a região onde o vinho foi produzido, tipo de uva e dicas de harmonização para, depois, você levar sua garrafa para acompanhar deliciosos pratos feitos com ingredientes da região – alguns preparados em tradicionais panelas de ferro – ou o típico churrasco campeiro, preparado em fogo de chão.

O Spa é um dos lugares perfeitos para passar a tarde. Você escolhe entre a sauna seca e a jacuzzi com água do rio aquecida. E ainda pode relaxar na casa de banho, aquecida por salamandra e sistema de calefação. No final do tarde, não perca a Cerimônia ao Pôr do Sol. Ela é realizada a cada entardecer, em um ritual com músicas e poemas para se despedir do Rei Sol em meio aos campos e araucárias, vista privilegiada de todo o hotel.

*Texto originalmente publicado na edição 58 da revista Host & Travel. Para ler matérias similares, torne-se assinante da revista sem custo algum.

Pin It

POSTS RELACIONADOS

INSTAGRAM
Visite nosso Instagram