READING

O melhor destino sustentável do mundo fica no Bras...

O melhor destino sustentável do mundo fica no Brasil

O Brasil, que já costuma ser um dos destinos preferidos pelos estrangeiros devido à imensa variedade de culturas, cenários turísticos e praias paradisíacas, agora tem mais uma certificação para firmar-se como um dos melhores destinos turísticos: o prêmio de melhor destino de turismo responsável do mundo. E qual cidade ganhou esse reconhecimento? Bonito, no Mato Grosso do Sul.

A cidade que já é conhecida como a capital brasileira do ecoturismo, recebeu este novo título durante a World Travel Market (WTM), considerada uma das maiores feiras da indústria de turismo da Europa. O prêmio World Responsible Tourism Awards foi dado pela primeira vez em 2014.

“A premiação de Bonito confirma que o Brasil já é um excelente polo turístico aos olhos do mundo. Um em cada cinco turistas estrangeiros que o Brasil recebe vem em busca de ecoturismo, e agora, com essa premiação, a tendência é aumentar a entrada de turistas que se interessam por esse segmento”, disse o presidente da Embratur, Flávio Dino.

A cidade foi eleita graças ao seu sistema de controle no número de turistas que visitam as belezas naturais da região. Este controle é realizado através de um voucher digital que registra o nome do turista e as atrações que ele pretende visitar.

A cidade de Bonito reúne uma equipe de empresas, ONGs e órgãos governamentais que visam organizar e coordenar o ecoturismo, sempre focados na sustentabilidade local e a conservação da natureza. A cidade possui seu próprio gestor de turismo, o Bonito Convention & Visitors Bureau, que administra mais de 30 opções turísticas na região.

Este cenário brasileiro ganhou ainda mais relevância turística em 2014, quando sediou a oitava edição da Conferência Mundial de Ecoturismo e Turismo Sustentável, evento promovido com apoio da Embratur. A conferência recebeu mais de 600 profissionais da área, vindos de 50 países.

Pin It

POSTS RELACIONADOS

INSTAGRAM
Visite nosso Instagram