Novos participantes do Navegar 2017

Mais uma novidade do Navegar é Preciso 2017 sai do forno! O nome do quarto autor convidado foi revelado: João Paulo Cuencas —  escritor, jornalista, cineasta e dramaturgo.

O carioca é autor de quatro celebrados romances: “Corpo presente” (2003). “O dia Mastroianni” (2007), “O único final feliz para uma história de amor é um acidente” (2010) e “Descobri que estava morto” (2015).

navegar-cuencas-500

Em 2007, Cuencas foi selecionado pelo Festival de Hay como um dos 39 jovens autores mais destacados da América Latina e em 2012 foi escolhido pela revista britânica Granta como um dos 20 melhores romancistas brasileiros com menos de 40 anos. Neste mesmo ano, ele publicou também uma antologia de suas crônicas, “A última madrugada”.

Recentemente, ele escreveu e dirigiu teatro, cinema e TV. Em 2015, dirigiu seu primeiro longa, “A morte de J.P. Cuenca”, que foi selecionado para o Festival do Rio e para a Mostra Internacional de Cinema de SP no ano seguinte.

Mario Prata

Antes entrevistado, agora jornalista

Foi anunciado também um ilustre participante do próximo Navegar. Não se trata de mais um convidado literário, bem, de certa forma sim. Na edição anterior o escritor e jornalista Mario Prata se apaixonou pelo evento e prometeu retornar. Dito e feito: em 2017 teremos a sua ilustre e irreverente presença a bordo do Iberostar Grand Amazon!

Desta vez ele não participará como escritor, mas como jornalista, dando aquela força toda especial na cobertura do evento. Certamente ele ocupará muitos dos momentos de pergunta com suas dúvidas e colocações únicas, sempre conectadas a anedotas e memórias que somente uma pessoa como muita história de vida pode conjecturar.

marcia-tiburi-730-504

Quem mais?

Vale lembrar aqui quais os convidados da sétima edição do Navegar é Preciso: Ziraldo, cartunista, chargista, pintor, dramaturgo, caricaturista, escritor, cronista, desenhista, humorista, colunista e jornalista (Ufa!); Marcia Tiburi, escritora doutora em filosofia; A inspiradora Monja Coen, com toda sua sapiência budista; e o músico Chico César.

Quer participar ou saber mais? Conheça o roteiro completo do evento e fale conosco!

Pin It

POSTS RELACIONADOS

INSTAGRAM
Visite nosso Instagram