Ler e viajar: Navegar é Preciso 2017

Uma das melhores coisas da vida é poder unir paixões em um mesmo tempo e espaço. De uma só vez, desfrutar de prazeres variados e, se possível, complementares. Pois bem, é esse tipo de experiência que o Navegar é Preciso proporciona. Trata-se de uma viagem de barco pelo rio Negro que acontece apenas uma vez ao ano. Mais rica que qualquer outra navegação que ali acontece, essa viagem é marcada pelos inúmeros encontros: dos amantes da natureza com a Floresta Amazônica; da alta gastronomia com o bom paladar; e de leitores e escritores.

Leia mais: Navegar 2016 na coluna de Raphael Montes

navegar-ziraldo-monja-500

O projeto, realizado pela Livraria da Vila em parceria com a Auroraeco, tem sucesso há seis anos e hoje temos a alegria de anunciar a sua sétima edição. Em 2017, o Navegar acontecerá de 1º a 5 de maio e contará com a presença de convidados ilustres como os autores Ziraldo e Monja Coen. Além deles, teremos o prazer de receber também o cantor Chico César e sua música no Iberostar Grand Amazon – barco que abriga o evento desde o início. Outros convidados serão anunciados em breve, totalizando um grupo de até seis membros.

Leia mais: Matéria de  Felipe Mortara para o Estadão sobre o Navegar é Preciso 2015

navegar-chico-730-504

Diariamente os escritores – alguns dos mais interessantes da cena nacional – se entrevistarão mutuamente no auditório do barco. Íntimas, essas mesas literárias acontecem no esquema um a um. Nos demais momentos da viagem, você irá aproximar-se da flora e da fauna amazonense – durante o dia e a noite, pois alguns animais têm hábitos noturnos. Além disso, haverá uma linda visita a Fundação Almerinda Malaquias, em Novo Airão, e um banho com botos-cor-de-rosa. Para encerrar o roteiro, a apresentação musical.

Mesmo com a curadora parcial, o convidamos a participar do Navegar é Preciso 2017. Será um prazer compartilhar com você essa experiência que tanto marca quem a vive. Fale conosco!

navegar_2016 (79) edit1000

navegar_2016 (107) edit1000

navegar_2016 (155) edit1000

Pin It

POSTS RELACIONADOS

INSTAGRAM
Visite nosso Instagram