READING

Lares: Um roteiro Logde to Lodge no Vale Sagrado d...

Lares: Um roteiro Logde to Lodge no Vale Sagrado dos Incas

A viagem ao Vale de Urubamba, famoso Vale Sagrado dos Incas, acaba de ganhar uma nova rota que vai tornar sua experiência ainda mais rica. Criado com exclusividade pela Mountain Lodges of Peru (MLP), que há sete anos opera a da trilha Salkantay, o roteiro inclui todos os passeios que você sonha em fazer pela região e oferece muito mais do que poderia imaginar. Para começar sua viagem, o ideal é combinar esse roteiro com, ao menos, um dia de estada em Cusco, para se aclimatar com a altitude.

Depois dessa parada, você estará preparado para visitar os famosos sítios arqueológicos de Machu Picchu, Ollantaytambo, Písac e conhecer Lares, onde a vida parece ter parado no tempo, um lugar que também possui a estonteante paisagem andina, só que ainda desconhecido pela maioria dos viajantes convencionais. Durante os dias em que estiver caminhando por lá, as únicas pessoas que irá encontrar pelas trilhas, que anos atrás eram percorridas pelos incas, são os habitantes do lugar, que continuam a viver no mesmo ritmo calmo, dedicando-se ao artesanato (em especial, o tear), à agricultura de subsistência e aos rebanhos de gado, lhamas e alpacas.

A nova jornada, com opções personalizadas de caminhadas (de acordo com seu condicionamento físico e interesse), oferece o prazer de vivenciar a autêntica cultura das comunidades de Lares, porque se tornaram sócias da MLP, que mantém os projetos Eco Team, dedicado à preservação do meio ambiente, e o Yanapana. Com isso, você terá sempre à sua disposição excelentes guias, capazes de compartilhar os conhecimentos sobre a natureza da região, histórias e tradições dos costumes incas.

Outra ótima razão é que, por se tratar de um roteiro lodge to lodge, desfruta-se de todo o conforto de uma hospedagem de luxo, com acomodações que incluem as merecidas indulgências para relaxar (quartos acolhedores, serviços de hotelaria…) ao longo do caminho, nos incríveis Lamay e Huacahuasi, exclusivos para os exploradores do Lares Adventure. Tanto no restaurante dos lodges quanto nas paradas para piqueniques feitas ao ar livre, com aquele lindo cenário dos Andes, você vai provar delícias da culinária típica incaica, feitas por chefs que sabem como agradar aos mais exigentes paladares.

Pisac (4)

Caminhada na medida certa

Seja qual for o tempo de viagem escolhido, você irá visitar Machu PicchuOllantaytambo e Písac. No passeio de cinco dias, além dos famosos sítios arqueológicos, vai conhecer PumamarcaAnkasmarca. Caso possa viajar uma semana, seu roteiro vai incluir mais três sítios pouco conhecidos: Huchuy Qosqo, Chinchero e Moray. Prepare-se para a emoção de desvendar os mistérios incas e se encantar com a paisagem formada por cascatas, picos nevados, lagos glaciais e condores planando, tudo com programações personalizadas – de acordo com sua disposição e interesse – e caminhadas leves, de 2 horas por dia; moderadas, com 4 horas; ou desafiadoras, com 7 horas.

Seja qual for sua opção, a viagem será inesquecível. E, ao final dos passeios, vai relaxar em uma das hidromassagens a céu aberto dos lodges, saborear um ótimo vinho e papear com os amigos admirando a paisagem. Ou, se preferir, reservar o tempo livre para namorar na hidromassagem particular, no terraço da sua suíte.

Veja mais em www.auroraeco.com.br/peru

*Texto originalmente publicado na edição 57 da revista Host & Travel. Para ler matérias similares, torne-se assinante da revista sem custo algum.

Pin It

POSTS RELACIONADOS

INSTAGRAM
Visite nosso Instagram