READING

Kenoa: Férias, sol, natureza e conforto

Kenoa: Férias, sol, natureza e conforto

A ninhado entre o mar e as montanhas de Alagoas, ao longo de uma das mais belas praias de areia branca do Brasil, Barra de São Miguel, o hotel Kenoa Exclusive Beach Spa & Resort é um paraíso perdido. Projetado pelo arquiteto Osvaldo Tenório, este hotel eco-chique segue o estilo contemporâneo, com madeira local, concreto e vidro. Possui 23  quartos classificados em cinco tipos de habitações distintas. As villas ficam praticamente sobre a areia e alguns quartos têm acesso exclusivo para a praia e piscina privativa.

Além de poder ouvir o som do mar, você vai dormir em cama king size com lençóis de algodão egípcio e travesseiros de pena de ganso – e ainda terá à sua disposição uma adega e um banheiro com jardim interno. Os quartos mais simples são as suítes, do tipo apartamento. Apesar de serem menos espaçosas, compensam com vista para uma área de natureza preservada e contam com visão parcial do mar, além de terem ofurô na varanda.

No entorno da propriedade, variados tons de verde da Mata Atlântica e o azul-turquesa do mar alagoano. E na parte externa do hotel, uma deslumbrante piscina de borda infinita, cuja água se confunde com a água do mar, um convite para relaxar ao final do dia vendo o pôr do sol.

Leia mais: Mais que hotéis, experiências de Brasil

O projeto engloba também o Kaamo, restaurante, winebar & lounge, sob a consultoria do renomado chef César Santos, reconhecido pelas principais revistas europeias e jornais  internacionais, como The New York Times. No Kaamo Winebar você poderá escolher pessoalmente seus vinhos,  como se estivesse em casa, para acompanhar as delícias do restaurante Kaamo.

Os pratos servidos são muito bem elaborados, como cataplana mista, preparada com camarão e lagosta no leite de coco, com cheiro-verde, pimentão colorido e pimenta de cheiro. Ela vem acompanhada de purê de banana, arroz com brócolis e farofa de camarão seco. Depois de jantar, a pedida é ir para o Kaamo Lounge, que à noite oferece uma deslumbrante vista, perfeita para namorar.

by_rogeriomaranhao-83

Para relaxar, além da linda praia – praticamente só sua –, você pode fazer um dos vários tratamentos oferecidos pelo Kenoa Spa, que usa produtos e tratamentos da Shiseido e Germaine de Capuccini. Com tantos mimos, pode ter certeza de que suas férias serão maravilhosas.

*Texto originalmente publicado na edição 58 da revista Host & Travel. Para ler matérias similares, torne-se assinante da revista sem custo algum.

Pin It

INSTAGRAM
Visite nosso Instagram