READING

Corumbau: lugar distante que vale a visita

Corumbau: lugar distante que vale a visita

Corumbau, “lugar distante” na língua dos pataxós, é um dos mais lindos recantos da Bahia. Ali está a Fazenda São Francisco do Corumbau, localizada à beira-mar e bem no meio de exuberantes coqueirais. Hospedar-se lá é ter uma experiência bem exclusiva. São apenas quatro bangalôs superluxo com jardim privativo; duas suítes de luxo no andar superior da sede; e dois bangalôs independentes, cada um com duas suítes. Bem pertinho, a praia de areia branquinha e água verde esmeralda será praticamente só sua.

Leia mais: A praia deserta e a fazenda em Corumbau

E o mais bacana é que você pode curtir ambientes diferentes. Dentro da fazenda, pode visitar várias ilhas por entre os manguezais. Na praia, pode pedalar à beira-mar ou fazer mergulhos em meio a uma infinidade de peixes de diferentes espécies. Também vale navegar em uma escuna ou caiaque para visitar os corais de Itacolomi, subir o Rio Corumbau, que faz divisa entre a fazenda e a reserva indígena do Monte Pascoal. Aproveite para ir à Praia do Espelho e para descobrir as belezas da Barra do Cahy.

praia-3

O restaurante da fazenda serve pratos internacionais e delícias típicas da Bahia, a maioria à base de peixes e frutos do mar pescados em Corumbau, acompanhados de produtos colhidos na horta orgânica da propriedade. Para acompanhar, escolha um dos 40 rótulos de vinho.

Ao final do dia, relaxe na varanda de seu bangalô tomando um drinque especialmente preparado para você. De noite, a pedida é descansar numa rede admirando o mar à sua frente.

*Texto originalmente publicado na edição 58 da revista Host & Travel. Para ler matérias similares, torne-se assinante da revista sem custo algum.

comida

quarto

Pin It

POSTS RELACIONADOS

INSTAGRAM
Visite nosso Instagram