READING

Em Trancoso, cercado pela Mata Atlântica

Em Trancoso, cercado pela Mata Atlântica

Emoldurada pela Mata Atlântica e por uma praia paradisíaca, a Pousada Estrela D’Água, no charmoso vilarejo de Trancoso, na Bahia, é o refúgio ideal para quem busca exclusividade e privacidade. Antigo refúgio de Gal Costa, a casa da cantora é hoje sede principal da pousada. O estilo rústico-chique do projeto combina com a paisagem. São 28 charmosas acomodações imersas na exuberante natureza da região, divididas em quatro diferentes categorias: Suíte Superior, Suíte Solarium, Bangalôs Master e Estrela.

Além do exclusivo Bangalô da Costa, com 200 metros quadrados, vista para o mar e varanda com jacuzzi privativa. O serviço de concierge da pousada conta com um assistente pessoal para atender qualquer tipo de solicitação do hóspede e oferece passeios exclusivos por lugares maravilhosos. Também pode providenciar atividades especiais para quem curte aventuras, como passeios de bike, aulas de mergulho, stand-up, quadriciclo, lancha e caiaque. Os amantes do golfe podem ir ao Terravista Golf Course, o mais bonito e bem projetado campo da América Latina, que fica a apenas 4 quilômetros de distância.

Leia mais: A culinária baiana no paraíso cinco estrelas

Com gramado que se estende pelo alto das falésias de Trancoso e vista para o mar, jogar golfe vai ser mais que um esporte. Caso queira ter mais contato com a cultura local, o assistente pode providenciar uma visita à reserva indígena dos pataxós. Se ama bichos, peça para ir aos observatórios de baleias e de pássaros selvagens. Você vai adorar. No Spa Estrela D’Água, ao som do mar, você pode experimentar diferentes tipos de massagem, com produtos feitos com matéria-prima da Amazônia e da própria natureza local. Um presente para o corpo.

Apesar de estar a apenas 600 metros do badalado Quadrado, centro de Trancoso, que reúne restaurantes e bares, a Estrela D’Água tem três restaurantes. O Aldeia de São João mistura a tradicional culinária baiana com cozinha contemporânea. E tem uma ótima carta de vinhos, criada por experts. Seja no almoço, seja no jantar à luz de velas, a vista para o mar torna a experiência única e ainda mais saborosa. No Sushi da Estrela, o menu tem combinados que mixam sabores japoneses com toques brasileiros. Durante todo o dia, você ainda pode saborear as famosas caipirinhas de frutas e gostosos petiscos servidos pelo Bar da Costa.

*Texto originalmente publicado na edição 58 da revista Host & Travel. Para ler matérias similares, torne-se assinante da revista sem custo algum.

Pin It

POSTS RELACIONADOS

INSTAGRAM
Visite nosso Instagram