Descubra o Vale Sagrado, no Peru

Uma das regiões de maior riqueza paisagística e cultural do Peru, o Vale Sagrado foi formado há milhares de anos pelas correntezas do rio Urubamba (ou Vilcanota). O local era o centro do império Inca, o chamado Tawantinsuyu. Com mais de 100 km de extensão, o Vale foi berço de muitos povos, cujos descendentes que na atualidade ainda vivem na região comprovam a milenar ocupação no local.

A história está lá, em casa pedra, cada caminho e todos os povos são um lembrete fascinante do poder do Império Inca.

Leia mais: Top 3 restaurantes do Vale Sagrado

auroraeco.valesagrado

Região do Vale Sargado, Peru.

Destino, Peru: Roteiros incríveis Auroraeco

Lá, 2.800 m acima do nível do mar, registra-se a agradável temperatura média anual de 18º C. Enchem os olhos a beleza da flora e da fauna, da terra fértil e dos inumeráveis riachos nascidos nas cordilheiras nevadas, entre os bosques nativos mais altos do mundo.

Terraços agrícolas, Vale Sagrado, Peru

Leia mais: 10 destinos imperdíveis na América do Sul

É surpreendente a inteligência de engenharia presente nos terraços agrícolas que se espalham pela região. Elaborados no passado, a engenhosidade surpreende até hoje. Com toda a certeza, desbravar e desfrutar da região, proporciona uma viagem simplesmente memorável.

Para explorar o Vale Sagrado

Auroraeco oferece hospedagem em todos os sofisticados hotéis da região. Confira abaixo roteiros únicos! 

Ruínas Incas, Vale Sagrado, Peru

Caminhadas profundas pela natureza

Caminhadas de diferentes níveis de dificuldade são lideradas por guias experientes que compartilham conhecimento sobre a história natural da região, a cultura e as milenares tradições. Os itinerários dos roteiros pela região de Lares e pela trilha de Salkantay incluem visitas a sítios arqueológicos como Ollantaytambo, local onde o líder Inca Mancolnca derrotou os espanhóis em batalha.

Roteiros: Lares (5 dias) | Lares (7 dias) | Salkantay

Região do Vale Sagrado, Peru

Leia mais: Montanhas: Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela

Contato cultural

Para viver uma viagem por completo, é imprescindível o contato com a cultura da região. Conhecer e desfrutar da história, civilização e geografia. Tudo isso, em um cenário deslumbrante e encantador. As gigantescas depressões naturais ou buracos na superfície do solo que foram usados para construir terraços agrícolas em volta dos canais de irrigação. É um protótipo experimental muito avançado.

 Roteiros: Vale Sagrado, Machu Picchu e Cusco (7 dias)

Urubamba, Peru

Leia mais: Vale do Urubamba

Atividades hoteleiras

Os 50 quartos do Explora Vale Sagrado são projetados para maximizar o silêncio, a privacidade e o espaço do ambiente para um descanso profundo após o dia de exploração. Com vista para os campos de milho e montanhas, oferece mais de 20 atividades feitas em caminhadas ou pedalando. Dos locais, algumas visitam ocorrem em: Machu Picchu, Ollantaytambo, Zapacto, Maras, Quimsacocha, Pisac, Cusco, Moray e outros.

Leia mais: A blogueira Patrícia Mattos vai ao Peru

O SPA, está ao lado dos terraços de milho, na Casa Pumacahua, antiga e com características coloniais, resgatadas por profissionais de restauração e arqueologia. No interior, os viajantes podem desfrutar de massagens, piscinas aquecidas e saunas.

Roteiro: Explora Vale Sagrado

Explora Vale Sagrado, Peru

Pin It

POSTS RELACIONADOS

INSTAGRAM
Visite nosso Instagram