READING

Chegou a 6ª edição do Navegar é Preciso

Chegou a 6ª edição do Navegar é Preciso

Para quem já conhece o projeto, a espera chegou ao fim. Todos os convidados estão a postos, contando os dias para deixar sua marca na 6ª edição do Navegar é Preciso, realizado pela Livraria da Vila e pela Auroraeco. Desta vez, os autores serão: Noemi Jaffe, Rodrigo Lacerda, Raphael Montes, Fernando Morais e Mário Prata. Para a alegria de todos, anunciamos que nesta edição para lá de especial haverá não uma, mas duas atrações artísticas. O cantor Zeca Baleiro nos brindará com suas letras inteligentes e a atriz e diretora Clarice Niskier realizará uma apresentação para os participantes do evento. Tudo isso, em meio aos cenários, cheiros e sabores da natureza amazônica.

#navegar2015_dia2 (192)

Guia Bruna Moriconi

Quem ainda desconhece o projeto, aqui poderá entendê-lo e encantar-se por ele. Imagine-se a bordo de uma embarcação tão bem decorada, que mais parece um hotel em terra. O Rio negro também ajuda, já que não ondula quase nada. Você permanecerá neste barco-hotel por cinco dias, de 25 a 29 de abril de 2016. Diariamente, o auditório receberá em seu tablado um par de autores – um dele será o entrevistador e o outro o entrevistado. O que se passa ali não são palestras, mas diálogos. A atmosfera intimista do barco faz com que as respostas tendam à profundidade e às revelações surpreendentes. É como estar numa mesa de bar com amigos antigos, onde nenhum assunto ou fala sofre veto.

E quem não quer se sentir íntimo de alguns dos melhores autores nacionais?

Eliane Brum

Eliane Brum

O resto do tempo você estará desbravando igarapés em busca de animais da região de Anavilhanas. Guias locais, cuja sabedoria jamais poderemos calcular ou reproduzir, comandam os barcos motorizados e passam adiante um pouco do que sabem sobre a natureza e, por que não, sobre o homem. A troca de informações e o convite à reflexão não têm pausa nessa viagem verdadeiramente cultural. Mesmo durante as refeições o novo se apresenta. Prove diversos pratos típicos e frutos amazônicos. A culinária do Iberostar Grand Amazon é um dos pontos altos desta viagem marcada por tantos picos.

A verdade é que não há razão para deixar a chance de participar dessa viagem literária passar. Então já anote na agenda: 25 a 29 de abril de 2016. Nos veremos lá.

Leia mini bios dos convidados e veja o roteiro completo da viagem.

Se preferir, entre em contato com nossas consultoras através do telefone (11) 3086-1731 ou do e-mail reservas@auroraeco.com.br.

Se quiser saber como foi a edição anterior, deste ano, leia o depoimento da passageira Gabriela Andrade.

Gabriela Andrade

Gabriela Andrade

Pin It

POSTS RELACIONADOS

INSTAGRAM
Visite nosso Instagram