READING

As melhores cervejarias artesanais da Europa

As melhores cervejarias artesanais da Europa

Os amantes e apreciadores de cerveja tem muito o que comemorar nos últimos tempos, já que houve um crescimento da produção de cerveja artesanal, que tem conquistado cada vez mais adeptos. Foi em meados da década de 70 que surgiu a indústria de cerveja artesanal nos Estados Unidos. Isso fez com que aparecessem microcervejarias especializadas em oferecer um sabor único à bebida.

Esta maré de cervejas especiais agora está na Europa e, apenas nos últimos cinco anos, o número de cervejarias por lá aumentou cerca de 73%. Para os viajantes, a experiência vai além de descobrir novos sabores, pois é possível também visitar o local onde é realizada e armazenada as bebidas. Para ficar por dentro das melhores cervejarias e cervejas artesanais na sua próxima viagem à Europa, confira a seleção que fizemos!

1 | Augustiner | Munique, Alemanha

História: Fundada em 1328 pelos monges agostinianos, Augustiner é a mais antiga cervejaria independente de Munique – é também a última grande empresa independente da cidade. A marca é conhecida por não exportar sua bebida, e é isso o que as pessoas mais gostam. Eles ainda são independentes e tiveram o mesmo rótulo por mais de 20 anos. A sua bebida clássica, que acabou virando sua marca registrada, é chamada de “Bauarbeiterhalbe” (meio trabalhador da construção civil).

As cervejas:  São oito cervejas incluindo o Augustiner Helles, que é o mais popular, um lager pálido.

Onde comprar: Augustiner é distribuída na área de Munique, mas está se espalhando para outras cidades alemãs. Eles possuem uma distribuição limitada nos EUA, mas apenas duas cervejas fazem parte dessa exportação – Augustiner Edelstoff e Maximator

2 | Baladin | Piozzo, Itália

História: Baladin foi fundada por Teo Musso, um pioneiro no negócio de cerveja artesanal italiana. O negócio começou como um pub em sua cidade natal de Piozzo. Logo após, Musso passou um tempo estudando fabricação de cerveja artesanal na Bélgica e retornou em 1996 para fabricar sua própria cerveja.

A cervejaria é conhecida por concentrar-se na sustentabilidade. Sua cerveja foi a primeira a ser feitas com 100% de ingredientes italianos.

As bebidas: refrigerantes, destilados, uma cidra, e mais de 18 cervejas, incluindo o “Super” amber ale, puro malte de origem.

Onde comprar: Birreria le Baladin, um brewpub circo-temático, Casa Baladin, restaurante e pousada de Teo ou em outros bares, restaurantes e lojas ao redor do mundo. Eles também têm bares em Milão, Roma e outras cidades italianas.

3 | Sovina | Porto, Portugal

História: “Sovina” significa “uma pessoa gananciosa” em português, porque você vai amá-lo tanto que você vai querer mantê-lo só para si. Sovina usa métodos de fabricação de cerveja artesanal e todos os ingredientes naturais.

Ela é conhecida por ser a primeira fabricante de cerveja artesanal em Portugal, em uma cidade que é tão bem conhecida pelo seu vinho.

As cervejas: São cinco cervejas regulares e cervejas sazonais, incluindo uma stout tostado com caramelo e cacau notas.

Onde comprar: Sovina pode ser difícil de encontrar, mas está distribuída em Portugal e outros países europeus.

4 | Innis + Gunn Brewing | Edimburgo, Escócia

História: Innis + Gunn é inspirada em Edimburgo, mas a cerveja é fabricada em Glasgow. A cerveja foi originalmente criado em 2002 para barris de sabor para a destilaria de uísque de William Grant. Desde 2008 a cerveja tem sido de propriedade familiar.

Ela é conhecida por ser a cerveja britânica mais popular vendida no Canadá.

As cervejas: Três cervejas regulares, incluindo a sua cerveja Original que amadureceu no Bourbon Barris, e uma grande variedade de cervejas de edição limitada.

Onde comprar: No Reino Unido, Canadá, Suécia e de maneira limitada em todo o mundo.

5 | Matuska | Broumy, República Checa

História: Fundada na segunda-feira de Páscoa, em 2003, Matuska Brewery foi criada de cabeça por Martin Matusk. Martin havia treinado em Pilsner Urquell como um maltster, que tem produzido cerveja desde 1981. Ele agora dirige a fábrica de cerveja com seu filho, Adam.

A cervejaria é conhecida pelas cervejas artesanais fabricadas sem açúcar, xaropes ou outros extratos, apenas água, malte, lúpulo e leveduras. Sua cerveja não é filtrada e nem pasteurizada.

As cervejas: São dez cervejas incluindo Psenicne Pivo, um Hefeweizen Bavarian Southern nítido e bready com notas de banana, cravo, noz-moscada e baunilha.

Onde comprar: bares em toda Checa, Inglaterra e Japão.

6 | t IJ Brouwerij ‘ | Amsterdam, Holanda

História: Em 1985, o músico Kasper Peterson se apaixonou por cervejas belgas enquanto estava em turnê com sua banda, Drukwerk. Ele queria trazer esse estilo de cerveja para Amsterdam, então ele mudou-se para uma antiga casa de banho municipal e começou a germinar.

Ela é conhecida por ser a maios e mais conhecida cervejaria em Amsterdam, localizada ao lado do maior moinho de vento de madeira dos Países Baixos.

As cervejas: são sete cervejas regulares e uma variedade de cervejas sazonais de edição e limitado. Experimente o Zatte orgânica com 8% a álcool, a ela foi a primeira cerveja a sair de suas cubas em 1985.

Onde comprar: Faça um tour da cervejaria no fim de semana antes ou depois do nosso passeio de bicicleta em Holland e adquira as cervejas nos bares ao redor da cidade.

7 | McGargles | Celbridge, Irlanda

História: A família McGargles de cervejas é fabricada por Rye River Brewing Company, fundada por três rapazes locais, em 2013, depois de uma noite movida a cerveja de inspiração. McGargles é fabricada na cidade irlandesa de cerveja de Celbridge, onde as tradições de cerveja datam do início dos anos 1700.

Ela é conhecida pela sua visão bem humorada, light-hearted na cerveja artesanal. (Basta olhar para seus rótulos; cada cerveja representa um membro de uma família irlandesa típica)

As cervejas: São seis cervejas incluindo da avó Mary Red Ale, inspirados pela matriarca da família irlandesa.

Onde comprar: Servido em 250 bares em toda a Irlanda e exportando para 15 países, incluindo os EUA e Canadá. Você pode encontrar McGargles em 150 pubs em Nova York sozinho!

8 | Cantillon | Anderlecht, Bélgica

História: Fundada em 1900, Cantillon ainda pertence e é operado pela família Van Roy-Cantillon. Eles têm vindo a utilizar o mesmo processo de fabricação de cerveja, uma vez que começou há mais de 100 anos atrás.

Ela é conhecida por furar as suas raízes com os mesmos processos, cervejas e até mesmo alguns equipamentos para mais de 100 anos.

As cervejas: Cantillon faz nove cervejas Lambic feitos com grãos cultivados localmente única, incluindo a Gueuze feita a partir de uma mistura de diferentes Lambics de diferentes idades, com diferentes gostos.

Onde comprar: Visite a cervejaria e o museu para um passeio e degustação, ou obtenha a cerveja Cantillon em vários pubs, restaurantes e atacadistas de todo o mundo.

9 | Mikkeller | Copenhague, Dinamarca

História: Mikkeller foi fundada por um professor de matemática e física, Mikkel Borg Bjergsø. Quando Mikkel estava estudando para ser professor, trabalhou em um café local e foi inspirado por uma cerveja dinamarquesa chamada Brockhouse. Em 2006, ele experimentou com beermaking em sua própria cozinha, e Mikkeller nasceu!

Ela é conhecida devido a sua operação “fantasma”; a empresa não opera fora de sua própria cervejaria, mas colabora com outros fabricantes de cerveja em receitas.

As cervejas: Uma grande variedade de cervejas e bebidas espirituosas. Tente a “cerveja Geek Breakfast” – uma stout feito com café francês de imprensa, eleito o número um stout em Ratebeer.com.

Onde comprar: Chedk fora Mikkeller Bar em Copenhaga; Mikkeller também é exportado para 40 países em todo o mundo.

10 | Pracownia Piwa | Modlniczka, Polônia

História: Pracownia Piwa foi fundada em 2012 por três amigos – Marta, Marek e Tomek – que sonhavam em fazer um trabalho de seu passatempo favorito. Os três fabricantes de cerveja se orgulham de experimentar novas cervejas e encontrar inspiração de novos sabores, aromas e viagens.

A marca é conhecida pela experimentação com cervejas de hóspedes, colaborações e cervejas feitas exclusivamente para barras individuais ou restaurantes.

As cervejas: Suas cervejas possuem uma variedade de sabores especiais, incluindo as colaborações. Experimente a 6 de José Rua Rye Stout, fabricado por Strefa Piwa Pub em Cracóvia.

Onde comprar: Visite Pracownia Piwa Tap House em Cracóvia, ou encontre em bares e restaurantes em toda a Polônia.

* Post elaborado pela DuVine e postado originalmente em seu blog, em inglês.

Pin It

POSTS RELACIONADOS

INSTAGRAM
Visite nosso Instagram