READING

A experiência única e espetacular do Pantanal

A experiência única e espetacular do Pantanal

O pôr do sol multicolorido e os sons de tuiuiús, tucanos, araras-azuis e de muitas outras espécies são alguns dos  espetáculos que poderá ver e ouvir durante as férias caso seu destino seja o Pantanal, hábitat detentor dos títulos de Patrimônio Natural da Humanidade e de Reserva da Biosfera. Se você nunca visitou esse santuário ecológico, uma ótima opção é começar por Miranda, no Mato Grosso do Sul, considerada a Porta do Pantanal, porque a partir dessa cidade, localizada entre Campo Grande e Corumbá, tem início o típico cenário pantaneiro, composto por buritis, aroeiras, ipês e perobas. Nos meses da cheia (de outubro a maio), do trevo da entrada da cidade já é possível avistar os alagados.

2

Leia mais: Viajar é o bicho: Amazônia, Pantanal, Galápagos e África

4

Entre as maravilhas, não deixe de ver o encontro das águas cristalinas do Rio Salobra com as águas turvas do Rio Miranda – ambos fazem parte da bacia hidrográfica do Paraguai.

1

O Refúgio Ecológico Caiman mantém uma Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN), com cerca de 5 600 hectares, e promove várias atividades ligadas ao ecoturismo. Entre elas, caminhadas pelas trilhas pantaneiras, safáris fotográficos, observação de pássaros, passeios de canoas canadenses e focagens noturnas. Além de cavalgadas realizadas com um guia de campo e peão em uma autêntica comitiva pantaneira – uma experiência e tanto.

3

5

Pin It

INSTAGRAM
Visite nosso Instagram