READING

5 motivos para preferir as viagens com guia

5 motivos para preferir as viagens com guia

“Eu nunca tinha viajado com guias antes de conhecer a Croácia com a DuVine. Foi uma revelação! Sua experiência, conhecimento e simpatia fez as paisagens ganharem vida. Alguns de nós estávamos em lágrimas ao final da viagem”, Lisa Hughes

Ao planejar uma viagem, uma das primeiras decisões que você precisa tomar é: se virar sozinho ou contar com a ajuda de um guia? A DuVine tem essa resposta na ponta da língua. A empresa acredita que o apoio, serviço e segurança garantida pelos guias são inestimáveis. Para explicar tanta certeza sobre o assunto, veja os 5 grandes diferenciais das viagens guiadas, abaixo.

1 / Eles oferecem amizade e compreensão

Quando você escolhe uma operadora de turismo que trabalha com guias locais, o que você escolhe, na verdade, é pessoas que realmente conhecem o destino. Eles sabem por onde seguir, garantindo ao grupo segurança acima de tudo.

“Eu posso usar o Google o quanto quiser, mas ele nunca vai substituir o conhecimento e a experiência de um guia local”, diz Chris Kirkpatrick, viajante frequente.

Em viagens ativas, como os passeios de bicicleta, os guias de viagem podem fornecer dados sobre a história e a cultura da região que você não encontraria de outro modo. “Quando você está viajando, os guias enriquecem o seu mundo com o conhecimento deles. A nossa viagem à Croácia foi um exemplo: ao vivenciar os cenários com os guias pudemos entender o que fazia aquelas cidades e ilhas únicas”, diz a viajante Lisa Hughes.

guia 2

2 / Eles têm conhecimento e uma grande rede de contatos

“Viajar com um guia abre um mundo de oportunidades para ver as aldeias típicas e cidades que você nunca veria viajando por conta própria”, diz a viajante Meredith Starr.

Ao escolher guias locais, você tem a vantagem de poder se valer de suas conexões, conseguindo acesso VIP a locais requisitados ou acesso a cenários que não figuram nas rotas comuns. “Nosso guia nativo de Bordeaux nos arranjou o acesso ao Chateau D’Yquem, onde é produzido o vinho favorito da minha esposa, quando soube que iríamos a Sauternes de carro alugado” conta Ted Chan.

“Os guias de viagem impressos não podem revelar o que os guias locais podem”, diz Starr. “Eles sabem sobre tesouros escondidos e são capazes de nos apresentar moradores locais ansiosos para compartilhar sua história, arte, comida, vinhos e a sua cultura. Essas experiências tornam a viagem uma experiência enriquecedora e cultural.”

Os guias da DuVine mostram aos viajantes a vida real da região, indicando quais atrações não podem ser ignoradas naquele destino, bem como aquelas mais desconhecidas, mas incríveis. “Os guias sabem aonde ir. Eles tiram as dúvidas do caminho e nos conduzem a lugares sobre os quais você nunca leu em guias de viagem, mas que nunca irá esquecer “, diz Hughes.

guia 3

3 / Eles lidam com a logística e o planejamento

Deixe o planejamento com os guias e se livre do fardo de organizar a viagem. Eles irão cuidar de todos os detalhes para que suas férias sejam impecáveis. “Férias é mais do que passar o tempo longe de casa”, diz Chris Kirkpatrick. “É melhor quando você está livre de todas as preocupações da vida diária, incluindo planejamento, viagens, reservas de jantar, lavanderia, etc. Os guias da DuVine cuidam de tudo isso e muito mais.”

“Quando estávamos na Toscana, deixei meu vestido no armário em um dos hotéis. Eu achava que eu nunca iria vê-lo novamente. Eu sabia que nossa guia Arien estava ocupada fazendo tudo para todos, mas eu mencionei a ela que eu tinha deixado o meu vestido no último hotel. Em cerca de duas horas, houve uma batida na minha porta, e lá estava Arien. Ela me entregou um pacote bonito com meu vestido nele! Se não fosse por ela, o vestido teria virado história”, lembra a viajante Donna Meier.

Processed with VSCOcam with m5 preset

Processed with VSCOcam with m5 preset

4 / Eles fornecem suporte e segurança

Quando você está emu ma viagem ativa, ter um guia por perto é muito prudente. Enquanto você cuida de se esforçar e ultrapassar os próprios limites, eles cuidam da as nutrição, da navegação e te dão suporte em caso de problemas com a altitude ou ferimentos. Além disso, nas viagens de bicicleta há um veículo de suporte sempre presente, com lanches, água e equipamentos para rápidos consertos da bicicleta. Esse tipo de apoio e segurança não tem preço.

“Eu me senti como um profissional com o meu próprio carro de apoio. Eles estavam lá para me entregar comida quando eu estava descansando, ou quando estava ficando muito quente, eu só estendia meu colete para eles pegarem enquanto aceleravam o carro. Se havia algo que eu precisava, eles estavam lá para cuidar disso, e no final do dia havia uma bebida para ajudar na recuperação esperando por nós antes da refeição e uma massagem desportiva muito necessária para nos preparar para o dia seguinte. Muito profissional”, conta Andy Wong.

guia 5

5 / Eles eliminam as barreiras linguísticas

Se você não falar o idioma local ou se os moradores não falam o seu, um guia é fundamental para estabelecer a comunicação. “Ter guias que falam a língua local facilita na hora de entrar em lugares novos, antigos, interessantes e divertidos”, diz Chris Kirkpatrick.

Não só isso, mas você começa a realmente experimentar a cultura de uma região e conhecer as pessoas em um nível mais profundo, quando você tem um guia lá para ajuda-lo. Ouvir a língua falada e interagir com esses moradores em áreas rurais, onde os turistas raramente são permitidos. É a descoberta autêntica de uma nova região.

“Quando fui à Bélgica, em 2014, o nossa guia, Arien, conheceu um chef em um mercado. Ela o convenceu a oferecer um jantar especial para nosso grupo na sala de jantar da sua casa. Isso é algo que eu não poderia ter arranjado sozinho, e foi um verdadeiro destaque de nossa viagem”, reconta Chris Kirkpatrick

Pin It

POSTS RELACIONADOS

INSTAGRAM
Visite nosso Instagram