READING

4 hotéis de praia onde curtir o verão

4 hotéis de praia onde curtir o verão

A Região do Nordeste é formada por nove estados litorâneos e ocupa uma área equivalente a 18,27% do território brasileiro. Era tomada por grande extensão de Mata Atlântica e foi a primeira a ser explorada economicamente. Sem dúvidas, são paisagens sedutoras para aproveitar o verão da melhor maneira: praia, sol e calor. Pés na areia de uma forma sofisticada e saudável, com spas e tratamentos exclusivos de uma equipe treinada e cordial.

Conheça 4 excelentes hotéis em 4 praias arretadas no Nordeste:

Praia do Forte – BA

Praia do Forte

Hotel Iberostar Praia do Forte é um resort cinco estrelas, na Costa dos Coqueiros, litoral norte da Bahia. Suas instalações incluem campo de golfe, três quadras de tênis, spa e seis piscinas. A gastronomia fica por conta de 5 restaurantes. Assim, oferecem a culinária regional, oriental ou internacional. O hotel também oferece tratamentos inspirados nas propriedades benéficas da água e das algas marinhas.

Praia do Forte – BA

Mais sobre o roteiro: Iberostar Praia do Forte

Praia do Guajiru

Guajiru é uma praia de areias claras no sul de Fortaleza, Ceará. A palavra Guajiru é de origem indígena e nomeia uma fruta adocicada facilmente encontrada na região das dunas. No Zorah Beach Hotel a decoração possui influência asiática e o restaurante prioriza ingredientes da região e pratos asiáticos. Oferece rotas de aventura, passeios e tours terrestres, de buggy e quadriciclo para aproveitar ainda mais as belezas naturais da região. Várias opções de estadia com ambientes de até 140 m².

Jericoacoara – CE

Saiba mais sobre roteiro: Zorah Beach Hotel

Jericoacoara

Com uma localização totalmente privilegiada, entre a praia de Jericoacoara e a duna do Pôr do Sol, a charmosa Vila Kalango possui construção em madeira de eucalipto, palha de carnaúba, tijolos de argila vermelhos que criam um ambiente rústico. São 24 acomodações decoradas com materiais regionais e artesanato local. Na gastronomia, a Vila Kalango oferece refeições naturais com peixes frescos e receitas deliciosamente sofisticadas. 8 Bangalôs com 30 m² em forma de meia lua. As paredes são de tijolos de barro e os telhados de palha de carnaúba.

Jericoacoara – CE

Jericoacoara – CE

Roteiros Auroraeco: Vila Kalango

Ponta do Corumbau

No extremo sul da Bahia, são 15 km de praia branca e água cristalina, coqueiros gigantescos espalhados pela orla. Próximo da reserva indígena de Pataxó, a fazenda São Francisco do Corumbau conta com 167 hectares e comodidade de hotel de luxo. As opções de lazer são quase sem fim: praia paradisíaca, piscina tratada com sal, stand up paddle, mergulho entre corais, passeios de bicicleta e muito mais. As acomodações do hotel: bangalôs com até 150 m² e amplas varandas de frente para o mar. O restaurante é comandado pelo chef corumbaense Teco. Ou seja, pratos regionais com um toque internacional. Lá perto, é a reserva indígena do monte pascoal e a histórica Barra do Cahy, foi o primeiro lugar onde a esquadra de Cabral desembarcou. Desta forma, entendemos o deslumbre causado por esse canto do Brasil.

Mais roteiros: de Refúgios de Praia

Pin It

POSTS RELACIONADOS

INSTAGRAM
Visite nosso Instagram