3 refúgios de campo para relaxar

A busca pela desaceleração das rotinas desgastantes das grandes cidades é cada vez maior. O ritmo intenso dos centros urbanos, causador de estresse, é o que justifica o aumento na procura por viagens que proporcionam contato com a natureza e atividades físicas. Se a escapada for marcada pela boa alimentação, melhor ainda! A busca é simples: qualidade de vida e experiência. Para conquistar dias mais calmos, não é preciso ir muito longe.

Leia também: Natureza no carnaval: Brasil e Chile

Conheça, abaixo, duas excelentes opções para solucionar essas necessidades de paz e conforto.

Reserva do Ibitipoca

Mais de três mil hectares de área preservada nos municípios de Lima Duarte, Bias Fortes e Santa Rita do Ibitipoca. As acomodações estão disponíveis em quatro opções: Fazenda do Engenho, Carlinhos, Paiol e Casas da Montanha. Cada uma com especificidades e aconchegante projeto arquitetônico. Assim, oferece desde paisagem à margem de um riacho com vista para o lago e até piso aquecido. A região é cheia de grutas, trilhas, picos, cachoeiras, vegetação e riachos com tonalidade mel e vermelho, devido ao quartzito concentrado nas rochas.

Reserva do Ibitipoca – MG

Reserva do Ibitipoca – MG

Conheça o roteiro: Reserva do Ibitipoca

Fazenda Catuçaba

Perto de São Luiz do Paraitinga e entre São Paulo e Paraty. No passado, era uma fazenda de café com seus 450 hectares. A sede, ocupa um casarão colonial construído em 1840. Une assim, charme e conforto. Lá você poderá relaxar e aproveitar de várias maneiras. Caminhada para um piquenique nas montanhas ou mergulhar no lago. A arte moderna faz parte da arquitetura e conceito do hotel. Todos os anos, um artista usa a fazenda como inspiração, realiza residência e ministra oficina para os hóspedes. Rafting no rio Paraibuna Bonita, uma das melhores descidas no Brasil. A proposta é relaxar na biblioteca ou aproveitar o silêncio e paisagem do jardim.

Fazenda Catuçaba

Fazenda Catuçaba

Mais sobre o roteiro: Fazenda Catuçaba

Parador Casa da Montanha

Aparados da Serra, Rio Grande do Sul. Passar dias em contato pleno com a natureza, é sinônimo de viver bem e de qualidade de vida. Localizado a 800 m de altitude, o hotel está inserido na Mata Atlântica e oferece três tipos de acomodação: barraca luxo, barraca suíte e barraca suíte superior. Experimentar a sensação de estar acampado sem perder o total conforto. Desfrutar da gastronomia local, inúmeras cachoeiras, lagos e um verão sem estresse e muita água!

Aparados da Serra – RS

Roteiro: Parador Casa da Montanha

Pin It

POSTS RELACIONADOS

INSTAGRAM
Visite nosso Instagram