Corpo em movimento na Praia de Pipa

Se você pensa em uma viagem em que possa curtir natureza rústica e aproveitar noites animadas em bares e restaurantes charmosos, seu destino é a Praia de Pipa, que fica no município de Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte. Em um roteiro de quatro dias, vai conseguir desfrutar do melhor que a região oferece. Falésias gigantes, dunas, coqueiros, areias brancas e fofas, além de um belíssimo mar azul, habitado por tartarugas e golfinhos, fazem dessa praia um recanto paradisíaco – localizada a cerca de 80 quilômetros, você ainda pode, se quiser, tirar um tempinho para conhecer a simpática e agitada capital.

6

5

Em Pipa, pode-se fazer o turismo de modo convencional ou desvendar suas belezas naturais em passeios de bicicleta. No sentido sul, fica Sibaúma, vilarejo originado de um antigo quilombo que mantém parte das tradições e praias de areias finas que formam uma longa faixa onde as ondas se quebram em alguns trechos de forma suave e em outros, mais forte, sob medida para surfistas. Ali acontece um espetáculo que não se deve perder: o encontro do mar com a foz do Rio Catu, que separa o município de Tibau do Sul de Canguaretama.

Leia mais: Os Lençóis Maranhenses de lagos cheios

Aproveite para se refrescar em uma das várias piscinas naturais, beber água de coco bem gelada ou um drinque com petiscos – as barracas da praia servem ótimos peixes e camarões. A oeste, não muito distante, o rio passa por fazendas de camarões e ainda é possível fazer um tranquilo passeio de caiaque, apreciando os manguezais e a Mata Atlântica – que, em alguns pontos, formam túneis naturais sobre o Catu. Quando estiver retornando a Pipa, verá o lindo cenário da Rota das Falésias. Outro passeio que vale é alugar um bugue e ir para a Baía Formosa, praia ao sul de Pipa, com falésias coloridas. Também é nessa região que fica a Mata Estrela, maior reserva da Mata Atlântica do Rio Grande do Norte. No lugar, lindo, fica a Lagoa de Araraquara, formada por águas das chuvas em meio às dunas.

2
3
*Texto originalmente publicado na edição 58 da revista Host & Travel. Para ler matérias similares, torne-se assinante da revista sem custo algum.

Pin It

INSTAGRAM
Visite nosso Instagram