Chiloé: outro Chile dentro do Chile

O Chile é um país incrível, que entrega uma imensa diversidade geográfica e culturalem um território comedido. No Chile, a máxima de Mies Van der Rohe se aplica perfeitamente: menos é mais. Onde menos se espera, em territórios isolados, ou pequenos, somos surpreendidos por imensidões da cultura, da beleza natural e da genialidade dos cultivos. Esse é o caso do Arquipélago de Chiloé, definido pelos locais como “outro Chile dentro do Chile”. Um verdadeiro chilote não aceita ser chamado de chileno!

Chiloé é formado por um grande número de ilhas menores e a Ilha Grande de Chiloé. Ao todo, o arquipélago tem uma população de cerca de 150 mil pessoas, e superfície de pouco mais de 9 mil km². A formação é povoada por pitorescas vilas de pesca e cercada pelas águas azuis da Patagônia Norte Chilena. A sensação ali, é de exclusividade, já que a ilha é quase isolada do resto da civilização. Trata-se de um destino perfeito para gente de todas as idades interessada em cultura e atividades ao ar livre.

NATUREZA E CULTURA

Em Chiloé você pode desfrutar de lindas paisagens: ao leste predominam verdes colinas e águas calmas; e ao oeste o imenso Oceano Pacifico se choca com força nas rochas da costa. O arquipélago é morada de uma biodiversidade tão rica, que impressionou a Charles Darwin no século 19. Os rios, riachos, lagos, lagoas, enseadas, praias e canais determinaram a vida dos locais marcados pelo mar, pela pesca, pela coleta de mariscos e pela navegação.

A beleza do lugar também está em sua cultura e tradição, preservada até hoje. Sua arquitetura original traz moradias coloridas erguidas em palafitas e igrejas coloniaisdeclaradas patrimônio da Humanidade pela Unesco. São 70 construções construídas no período do domínio espanhol, entre os séculos 17 e 19. O artesanato de Chiloé é muito valorizado: eles são reconhecidos pelas cestarias, lareiras de pedra e mantas de tecidos de lã de ovelha fiados a mão.

ATIVIDADES SEM IDADE

Um dos grandes atrativos de Chiloé, é o menu de atividades que a ilha proporciona. As atividades aquáticas e terrestres têm, em geral, baixo nível de dificuldade e altíssimo nível de beleza agregada. Os roteiros no arquipélago são excelente para viajantes ativos de todas as idades, das crianças aos idosos.

Chiloé é uma excelente pedida para amigos, casais e famílias que querem conhecer uma região totalmente diferente, repleta de cenários naturais sem iguais e dotados de uma rica história para contar aos visitantes.

COMO CHEGAR

São várias alternativas de voo que chegam ao Aeroporto de Puerto Montt. De lá, você irá fazer um divertido percurso de ferry pelo canal de Chacao e pegar uma van que leva até Chiloé. Partindo do aeroporto, são 3 horas de viagem. Outra opção é pousar na própria ilha de Chiloé, na cidade de Castro. Esse aeroporto também recebe voos regulares algumas vezes por semana e jatos privados.

ONDE SE HOSPEDAR

Com apenas 24 apartamentos, o Tierra Chiloé segue os passos do Tierra Atacama e do Tierra Patagonia para oferecer experiências inesquecíveis e serviço personalizado para seus hóspedes. Lá você terá um barco à sua disposição para navegar e conhecer a verdadeira Chiloé, no meio de incríveis fiordes austrais.

A decoração é toda inspirada na cultura, feita 100% por locais e cheia de cores e materiais nobres, com um design geométrico e de vanguarda que transborda cultura local.

TIERRA CHILOÉ

Pin It

POSTS RELACIONADOS

INSTAGRAM
Visite nosso Instagram