FacebookInstagramGoogle+
Categorias
A culinária baiana no paraíso cinco estrelas

A culinária baiana no paraíso cinco estrelas

Postado em Calendário, Destaques, Destinos de Viagens

Não é sempre que você é convidado a participar de uma inesquecível extravagância culinária na histórica e pitoresca Trancoso. De 18 a 21 de setembro o Uxua Casa Hotel & Spa promoverá o evento Sabores de Trancoso. Além de experimentar o melhor da gastronomia baiana, você poderá aprender alguns truques de cozinha com renomados chefs da região. Confira a programação deste final de semana e agende sua viagem!

Dia 1, 18/09/15, sexta-feira

Aula de culinária na cozinha do Uxua. As aulas são eventos divertidos e despretensiosos, refletindo o fato de que cozinhar na Bahia é um evento social, envolvendo amigos e familiares. Aprenda a fazer chocolate utilizando cacau fresco dos jardins do Uxua e a noite, ao lado do chef, prepare a típica moqueca baiana. Desfrute deste prato emblemático a beira da piscina ou em uma rústica mesa no Quadrado histórico.

4364302781_ec4fdd1c10_z

Dia 2, 19/09/15, sábado

Visite a famosa Praia do Espelho a apenas 45 minutos de carro do Uxua e almoce no célebre restaurante da Silvinha, uma pequena casinha de madeira onde ela cozinha sobre um fogão a lenha pratos que combinam sua paixão pelos sabores da Bahia e seu interesse pela Índia e Sudeste Asiático.

A culinária e a atmosfera singulares podem ser apreciado por poucos, com apenas duas mesas e sem horários fixos. Não há cardápio, sua inspiração são os alimentos frescos com os quais ela prepara um menu diferente a cada dia, mas o resultado é sempre espetacular.

13290782913_e85ec36200_z

Dia 3, 20/09/15, domingo

Na Casa da Glória, ao lado do Uxua, as 3 filhas da amada Dona da Glória organizam toda semana uma deliciosa feijoada de domingo. Tradicional em Trancoso, é onde todos, nativos e turistas, se encontram para tomar deliciosas caipirinhas e saborear uma ótima comida.

13290760333_63118c41e3_z

Inclui

+ Hospedagem de 3 noites em uma das Casas de uma suíte do Uxua.
+ Café da manhã com toques da cozinha baiana.
+ Sofá reservado no Uxua Praia Bar.
+ Fitness center, wi-fi e estacionamento privativo.
+ Transfers de e para o Aeroporto de Porto Seguro.

Não inclui

+ Vôos.
+ Refeições ou bebidas que não estão listadas na experiência.
+ Todas as outras atividades não listadas na experiência.

Se você ficou interessado, entre em contato conosco pelo e-mail reservas@auroraeco.com.br ou pelo telefone (11) 3086-1731.

4364310319_9b3a8c4ccd_b

Pin It

1 Comentário

  1. Li em vários blogs e sites como era maravilhoso e exclusivo o restaurante da Silvinha. Fiz minha reserva e o valor era de R$100 por pessoa, achei o preço salgado porem por se tratar de entrada + prato principal + sobremesa achei que valeria a pena.
    Chegando lá me decepcionei com a entrada, que nada mais era que pão com molho. Por alguns instantes cheguei a pensar que ainda haveria uma outra entrada, mas era aquilo mesmo. O prato principal era peixe ensopado e estava bem gostoso.
    Na hora da sobremesa mais expectativa e decepção, foi servido um brigadeiro de colher e só.
    Por estar na Bahia, em um restaurante que só se consegue ir com reserva e pagando R$100 por cabeça imaginei que o cardápio seria mais saboroso e característico da região.
    Para piorar a experiencia o atendimento foi péssimo. Não nos perguntaram o que achamos da refeição e nem um muito obrigada, volte sempre ou aproveite a viagem nos foi dito.
    Receberam o dinheiro, viraram a cara e foram embora.
    Lamentável e péssima experiencia.
    Meu grupo de 8 pessoas saiu bem insatisfeito.
    Não voltaria e não recomendo a ninguém.

Responder o comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>