READING

Bucolismo no Rio Grande do Sul

Bucolismo no Rio Grande do Sul

Poucos lugares no mundo conseguem proporcionar experiências únicas. O ecovillage Parador Casa da Montanha, em Cambará do Sul (RS), faz parte desta seleta lista de destinos. Localizado numa fazenda próxima ao Parque Nacional dos Aparados da Serra e do Canyon Itaimbezinho, o empreendimento possui 19 barracas térmicas inspiradas nos famosos lodges africanos, únicas no Brasil. Os visitantes fazem um verdadeiro mergulho na fauna e flora local, além de saborearem uma culinária regional.

Com vista panorâmica para os vales dos Campos de Cima da Serra, as barracas possuem três categorias: Luxo (9 unidades), Suíte (6 unidades) e Suítes Superior (4 unidades). As Suítes Superior, grande novidade do hotel, têm o telhado de santa-fé, paredes de lona e detalhes em madeira, além de banheiro em alvenaria. Toda barraca tem um deck exclusivo com banheira de hidromassagem e uma lareira externa, com vista privilegiada para o Rio Camarinhas e Campos de Cima da Serra.

quarto

O charme campeiro segue nos ambientes de uso comum. A área social possui sala de estar com uma enorme lareira de pedras, um lindo bar, mesa de bilhar e uma sala de jogos e TV. Outros espaços comuns a todos os hóspedes são o SPA, sauna seca, jacuzzi e a casa de banho. No restaurante, o chef elabora deliciosos pratos com ingredientes da região. Há também a comida preparada nas tradicionais panelas de ferro e o típico churrasco campeiro.

Um das novidades é a “Adega de Vinhos Incomuns”, criada para que os hóspedes tenham a possibilidade de experimentar rótulos raros, avalizados por sommeliers.Este conceito foi adotado para que os clientes possam escolher o seu vinho na adega, como se estivessem em casa, consultando um catálogo ou as informações que estarão disponíveis em cada garrafa, como a região ondo o vinho foi produzido, tipo de uva e dicas de harmonização.

carne

Desfrute do “Fogão de Chão Sobre o Deck”, contemple as estrelas e a rica natureza que envolve o hotel. Aos estalos da lenha queimando, curta uma agradável conversa, um chimarrão e os deliciosos pinhões da região.

Outra atração é a “Cerimônia Ao Pôr do Sol”. Todos os dias, durante o entardecer, há um ritual com músicas e poemas para se despedir do Rei Sol em meio aos campos e araucárias, vista privilegiada de todo o hotel.

Para quem quer desbravar a região, há vários passeios por terra. Entre as opções estão: Canyon Fortaleza, Canyon Itaimbezinho; Cachoeira dos Venâncios, passeio a cavalo, passeio de quadriciclo e pic nic. Existe, também, a possibilidade de um passeio aéreo. Sobrevoe os canyons, cachoeiras e paredes rochosas de até mil metros de altura e um incrível visual da borda do Planalto e Litoral Sul do Brasil.

O Parador Casa da Montanha faz parte do Roteiro do Charme e recebeu o destaque pousada de campo do Prêmio Viagem 2011/2012.

deck

Pin It

POSTS RELACIONADOS

INSTAGRAM
Visite nosso Instagram