READING

5 rotas de bike em São Paulo aos finais de semana

5 rotas de bike em São Paulo aos finais de semana

Nos tempos atuais, adotar um estilo de vida mais saudável tem feito parte da rotina de muita gente. Seja na alimentação ou na prática esportiva, quem opta por dar mais atenção a sua saúde tem encontrado diversas alternativas para não ficar parado. Andar de bicicleta, por exemplo, é uma opção prática e altamente eficiente, que vem conquistado cada vez mais adeptos nas grandes cidades.

Se antes as pessoas queixavam-se por não encontrar livre acesso para a sua bike na cidade de São Paulo, hoje em dia sobram alternativas. Graças à população, que exigiu dos governantes alguma atenção especial para o transporte de bike em São Paulo, hoje existem por lá ciclovias e ciclofaixas espalhadas em quase toda a cidade, isso sem falar na liberação da entrada das bicicletas nos metrôs e trens.

Passeio da Bike Tour SP no centro histórico

Complementando esse cenário, apareceu o Bike Tour SP, projeto idealizado pelo arquiteto André Moral e o empresário Daniel Moral, que leva pessoas para andar de bicicleta sobre algumas ciclovias para apresentar a história de alguns pontos turísticos da cidade, como os prédios e museus da Avenida Paulista ou as casas, praças e viadutos que compõem o centro histórico.

Para participar deste passeio, basta saber andar de bicicleta e doar 2k de alimento (que será enviado a uma entidade social escolhida pelo Bike Tour SP). A bicicleta, os equipamentos de proteção, de audio e os demais acessórios são fornecidos aos participantes do passeio gratuitamente. Esse projeto incrível só foi possível graças ao apoio de empresas e órgãos públicos, como a Prefeitura de São Paulo.

Passeio da Bike Tour SP no Pq. Ibirapuera

Se você quer visitar outros lugares andando de bicicleta pelo Brasil, América Latina ou Europa, a Auroraeco oferece roteiros que irão te encantar, seja pela beleza do lugar, pela experiência de conhecer outras culturas ou pelo sabor de experimentar bebidas e comidas típicas de cada região.

Pin It

POSTS RELACIONADOS

INSTAGRAM
Visite nosso Instagram