READING

Bicicleta, vinho e natureza na América do Sul

Bicicleta, vinho e natureza na América do Sul

Março e abril são os meses ideais para as pedaladas na América do Sul, já que o clima ajuda, com temperaturas mais amenas e pouca chuva. Para os amantes do ciclismo, opções não faltam. No Brasil, a melhor pedida é pedalar pelas praias e pelo alto das falésias da Praia da Pipa. Na Argentina, há 3 alternativas igualmente ricas: desbravar vinhedos e vinhos em Mendoza, encantar-se com o charme colonial de Salta, cidade conhecida localmente como “la linda”, ou entrar em contato com a natureza da região dos 7 Lagos. Por fim, o Uruguai oferece aos ciclistas diversas cidades bacanas para pedalar: Carmelo, Colônia del Sacramento, Punta del Este e José Ignácio.

Abaixo, encontre dois roteiros curtos no Uruguai e um que contempla todas as cidades citadas anteriormente. Veja também as demais pedaladas pela América do Sul.

IMPORTANTE

Durante o mês de março Mendoza celebra a Vendimia, a festa da coleta da uva que toma toda a cidade. Trata-se de um excelente período para visitar o destino. Por sua vez, em abril, o viajante verá os vinhedos quase nus, porém poderá testemunhar as vinícolas em plena atividade, na produção de alguns dos melhores rótulos da região.

asul-uruguai-uruguaibk-730-504-3

URUGUAI

Uruguai biking
Duração: 7 dias

Punta del este biking
Duração: 4 dias

Carmelo e colônia biking
Duração: 4 dias

Carola Etche

Carola Etche

BRASIL

Pipa biking
Duração: 4 dias

asul-argentina-mendoza-biking-4-730-504-2

ARGENTINA

Mendoza biking
Duração: 4 dias

Mendoza biking
Duração: 6 dias

Villa la angostura biking
Duração: 5 dias

Salta biking
Duração: 6 dias

Pin It

POSTS RELACIONADOS

INSTAGRAM
Visite nosso Instagram