READING

Belezas naturais para conhecer em Noronha

Belezas naturais para conhecer em Noronha

Paraíso. A expressão é batida, mas não há outra capaz de traduzir o que é conhecer Fernando de Noronha, que reúne as mais lindas praias brasileiras. E, não importa se é mergulhador experiente ou iniciante, pode ter certeza de que irá se divertir e conseguir observar o mundo submarinho, pois há atividades para todos.

1

As 21 ilhotas que compõem o arquipélago, pertencente a Pernambuco, com matas e areias douradas misturadas ao mar em tons de azul-turquesa e esmeralda são o cenário ideal para desfrutar de dias tranquilos.

No Porto de Santo Antônio, você pode fazer um passeio de barco pela costa do Mar de Dentro, acompanhado por golfinhos. Faça uma pausa na Baía do Sancho, uma das mais amadas da região – e do Brasil. Suas águas cristalinas de muitas tonalidades, gigantescas falésias cobertas de verde e bancos de corais são parte da atração.

Leia mais: 10 destinos imperdíveis na América do Sul

4

A Praia da Conceição, ao pé do Morro do Pico, é ótima para caminhadas e alterna águas calmas e mais bravas – para surfe –, além de ter um dos bares mais famoso do lugar, o Duda Rei. A Praia do Cachorro, mais frequentada pelos moradores, tem uma piscina natural formada no meio das rochas e mar de águas calmas na maior parte do ano.

Leia mais: 12 praias para descobrir em Itacaré

A Praia do Meio traz uma curiosa pedra pião, com uma base fina que se equilibra em rochas menores. As três são perfeitas para observar os mais lindos pores do sol de Fernando de Noronha – lembrando que os de outros lugares da ilha também não deixam nada a desejar.

2
Na Baía dos Porcos, com apenas 100 metros de extensão, há piscinas naturais onde vai observar, com máscara e snorkel, animais marinhos e ainda apreciar a beleza do Morro Dois Irmãos. A Praia do Leão, onde há o maior índice de desova de tartarugas marinhas do arquipélago, é uma experiência à parte. O Morro da Viuvinha, a seu lado, possui incontáveis ninhos e por isso é considerado um santuário de aves. Enquanto estiver na praia, de areias avermelhadas e águas transparentes, poderá observar o voo de diferentes espécies.

3
Há alguns roteiros que você deve considerar. Um deles é uma visita à sede principal do Projeto Tamar. E o outro é o passeio de Prancha Submarina, em que você é rebocado por uma prancha, ligada ao barco por uma corda, para ver as belezas do fundo do mar.

Na parte histórica da Vila dos Remédios, as atrações são a Igreja de Nossa Senhora dos Remédios, construída em 1772 pelos portugueses e tombada pelo Iphan; as ruínas da Fortaleza, do século 18; o Memorial Noronhense (Espaço Cultural Américo Vespúcio), com reproduções de fotos antigas e textos sobre a história e a formação geográfica de Fernando de Noronha.

5

Pin It

POSTS RELACIONADOS

INSTAGRAM
Visite nosso Instagram