READING

Atividades para crianças e adultos no Ceará

Atividades para crianças e adultos no Ceará

Instalada em uma enorme fazenda de coqueiros, a Pousada Rancho do Peixe, na Praia do Preá, município de Cruz, a apenas 12 quilômetros de Jericoacoara, no Ceará, é muito charmosa. Seu projeto arquitetônico, assinado por Gui Mattos, tem conceito e design simples priorizando o uso de materiais locais, tanto na construção quanto na decoração.

São 22 bangalôs — 14 de frente para o mar e 8 em um lindo jardim de coqueiros — construídos sobre deques suspensos, de madeira retirada de áreas de reflorestamento, cobertos com palhas de carnaúba e rodeados por coqueiros e dunas. Os bangalôs recebem até quatro pessoas e possuem deques privativos, varandas, redes e espreguiçadeiras.

rancho-do-peixe-bangalos

Se viajar com seus filhos, eles vão se divertir no Ranchinho, onde monitores oferecem várias atividades. E de noite há serviço de babby-sitter.

O Spa, com vista para a praia e diversos tipos de massagem, tratamentos de pele e cuidados terapêuticos, é o lugar certo para revigorar as energias. O Spa, com vista para a praia e diversos tipos de massagem, tratamentos de pele e cuidados terapêuticos, é o lugar certo para revigorar as energias. Relaxe também na maravilhosa piscina de 25 metros tem lounge, bar, pizzaria e restaurante com cardápio regional e um exclusivo para vegetarianos.

Leia Mais: Rancho do Peixe: uma pérola no litoral cearense

Entre os passeios locais, não deixe de ir a Jericoacoara, ao Parque Nacional de Jericoacara e ao Parque Eólico. Mangue SecoLençóis Maranhenses e delta do Rio Parnaíba são outras opções. Alguns passeios podem ser feitos a cavalo. A Rancho do Peixe também possui uma escola de kitesurfe, chamada Rancho do Kite, considerada uma das melhores do mundo. Na própria escola você aluga o equipamento.

*Texto originalmente publicado na edição 58 da revista Host & Travel. Para ler matérias similares, torne-se assinante da revista sem custo algum.

rancho-do-peixe-decor

rancho-do-peixe-piscina

Pin It

POSTS RELACIONADOS

INSTAGRAM
Visite nosso Instagram