O Atacama, muito além de suas areias

Que tal escolher o deserto do Atacama como destino das próximas férias? Salinas, vulcões, lagoas coloridas e cristalinas, cânions e gêiseres são algumas de suas atrações turísticas. Você não pode deixar de visitar, por exemplo, o Licancabur, um vulcão semiativo situado entre o Chile e a Bolívia.

O deserto do Atacama está situado na região norte do Chile e faz fronteira com o Peru. É considerado um dos lugares mais áridos do planeta, tendo permanecido praticamente sem chuva durante os últimos cinco séculos e, algumas de suas regiões, nunca sequer receberam uma única gota de água.

Toda essa aridez é causada pela Cordilheira dos Andes, que impede que a umidade vinda do Oceano Atlântico e da Floresta Amazônica chegue até o local. O deserto é muito visitado por praticantes de trekking, montaria, montanhismo, mountain bike e off-road.

Durante o dia, a temperatura do Atacama pode variar entre 24ºC e 32ºC, no entanto, uma queda brusca acontece durante a noite, levanto os termômetros a marcarem até -25ºC. Isso se dá por conta da falta de vegetação e construções na região desértica.

Por sua vez, São Pedro de Atacama é uma pequena cidade chilena localizada a 2.400 m de altitude. No passado habitada pelos povos pré-incanos, a cidade de ruas estreitas e casas com telhados de palha é um verdadeiro baú de culturas e tradições.

Há diversos modos de conhecer a região: você pode fazer uma viagem tradicional, que desbrava os vales da Lua e da Morte, ou apostar em um roteiro alternativo, que se vale de rotas menos conhecidas. Uma última opção é misturar esses dois tipos de experiência.

Para fazer qualquer das viagens descritas acima, ligue para (11) 3086-1731 ou envie um e-mail para reserva@auroraeco.com.br.

Pin It

POSTS RELACIONADOS

INSTAGRAM
Visite nosso Instagram