A Mendoza dos vinhos e das bikes

Com 110 mil habitantes, Mendoza é a capital e a maior cidade de sua província, Mendoza, na região oeste da Argentina. Ao pé da Cordilheira dos Andes, a cidade e se caracteriza pelo um clima árido e continental, agradável durante quase o ano todo. No entanto, a melhor época para visitar a cidade é entre novembro a abril. Ou seja, estamos no momento ideal para começar a planejar a sua viagem — com alguns meses de antecedência!

Permita-se desfrutar de cinco dias nesta cidade que é um importante polo de produção de vinho e azeite. Com mais de mil bodegas que produzem cerca de um bilhão de litros de vinho ao ano, Mendoza recebe o apelido de “adega da Argentina”. Participe de degustações em grandes bodega — como Catena Zapata, Ruca Malen, Salentein e Clos de los 7 — e saboreie refeições inesquecíveis em alguns dos melhores restaurantes da região.

Leia mais: The Vines: celebrar as uvas e o vinho

COLHEITA DAS UVAS

Em Mendoza, a colheita das uvas é uma grande festa, que anima as ruas da cidade. Durante o mês de março, visite a cidade e vivencie esse clima de alegria contagiante. Se quiser, você poderá também participar de uma colheita, para sentir na pele como é essa experiência.

ROTEIRO DE 5 DIAS EM MENDOZA

PEDALADA LEVE

Se você quer embarcar na sua primeira viagem de bicicleta, a melhor opção é pedalar pela plana e arborizada Mendoza, na Argentina. Ganhe confiança e experiência deslocando-se de bicicleta de vinícola a vinícola. Para sua comodidade, garantimos a presença de um guia oriundo da região ao seu lado e de uma van de apoio não muito distante de vocês. Experimente colocar o corpo em atividade durante os próximos meses, que nos brindam com o início da primavera.

Leia mais: 5 degustações de vinho na Borgonha

Pedale por entre vinhedos, parques e bosques que levam a produtores locais de vinhos e outras iguarias regionais. O melhor período para se aventurar na sua primeira pedalada começa em novembro.

Que tal, topa?

ROTEIRO DE BICICLETA EM MENDOZA

Pin It

POSTS RELACIONADOS

INSTAGRAM
Visite nosso Instagram