READING

8 dias de navegação e bike nas Ilhas Gregas

8 dias de navegação e bike nas Ilhas Gregas

Em setembro, viva uma experiência única na Grécia

Grécia é daqueles lugares difíceis de adjetivar, seja por seus mares azuis claros, pelas temperaturas agradáveis ou o céu de poucas nuvens. Os raios de sol da tarde dão coloração única à arquitetura da região, as muitas ruínas e construções que atravessaram a história, a ciência e o desenvolvimento do pensamento ocidental. A Grécia, com toda a certeza, é uma porta para a humanidade. O roteiro tem como ponto de partida opcional Atenas, o coração grego, explorando a herança clássica da cidade, entre as colunas do Parthenon, desbravando todos os sentidos e colocando os pés em templos e rochas que acompanharam o motor da história.

Viaje para as Ilhas Gregas, uma experiência exclusiva

Ilha de Kos, Grécia.

O primeiro dia do tour oficial é na Ilha de Kos. Um brinde a bordo do iate particular Princess Karia 2, descobrindo as ilhas Dodecanesas, onde nasceu Hipócrates e as ciências médicas, vislumbrando um pôr-do-sol simplesmente incrível, como se os deuses fizessem presentes no fim do dia.

Conheça o Roteiro: Ilhas Gregas Bike Tour 

Mergulhar no mar Egeu em Kalymnos, ajustar bicicletas e partir para a Baía de Emporios. Por lá, uma subida até o ponto mais alto da ilha, rumo ao norte para outra embarcação. Já em Kos, visitar as ruínas do antigo templo da cura, o Asclepion, onde o famoso juramento de Hipócrates, no século 5 a.C., foi formulado. Abaixo, um breve trecho:

“Juro por Apolo Médico, por Esculápio, por Hígia, por Panaceia e por todos os deuses e deusas que acato este juramento e que o procurarei cumprir com todas as minhas forças físicas e intelectuais. Honrarei o professor que me ensinar esta arte, como os meus próprios pais, partilharei com ele os alimentos e auxiliá-lo-eu nas suas carências. Estimarei os filhos dele como irmão e, se quiserem aprender esta arte, ensiná-la-ei sem contrato ou remuneração.”  

Asclepion, Grécia.

Kalymnos, Grécia.

Pedalar próximo às águas do mar, na ilha de Rodes, selecionar vinhos e ir até o Vale da Borboleta, um oásis cheio de borboletas flutuantes e cachoeiras. Também pedalar por cidades costeiras, como Pefki e Laerma até a Apollonas, pelas colinas e vales da região. São tantas imagens, paisagens e experiências únicas, como navegar a bordo do iate até a cidade neoclássica de Symi, o porto medieval de Rodes e próximo a ilhas menos conhecidas, mas incrivelmente belas como as outras.

Acesse: próximas saídas em setembro

Santuário de Apollo, Grécia.

Descobrindo marcos da antiguidade com um impacto duradouro na sociedade moderna, do mosteiro de Panormitis à Acrópole do século 4, localizada em Nisiros.  Na reconhecida gastronomia mediterrânea, destaque para vegetais maduros, queijos artesanais, mel local e frutos do mar frescos.

Leia também – Guatemala: natureza e o mundo Maia

Panormitis, Grécia.

Na região de Dodecaneso está um conjunto de ilhas gregas ao sudoeste do mar Egeu, entre Creta e a Turquia, onde estão relíquias e ruínas com influência bizantina, casas caiadas em branco e agrupadas entre vulcões e enseadas tranquilas.  Entre as bebidas, vinhos de personalidade da Grécia e Turquia, incluindo Mandilaria, cultivada na ilha de Rodes. Já na culinária, mezes mediterrâneos como lula recheada, moussaka, feta com orégano aromático e azeitonas, saladas coloridas e grelhados.

Pin It

INSTAGRAM
Visite nosso Instagram