READING

4 superpoderes das bicicletas elétricas

4 superpoderes das bicicletas elétricas

Você se lembra daqueles dias, na infância, quando você brincava de ser um super-herói vestindo uma toalha como uma capa e pedalando furiosamente, esperando que sua bicicleta se transformasse no Batmóvel? Boas notícias: o sonho de ter uma superpotência ainda está vivo – e dessa vez realmente faz você ir mais rápido.

As rodas elétricas são a mais nova e mais quente tendência do universo das viagens ciclísticas. Esse equipamento dá ao ciclista médio o poder de se transformar em um super ciclista. Funciona assim: o motor à bateria, instalado na roda traseira da bike, funciona quando você pedala. Fica à sua escolha a intensidade da ajuda que o motor provém.

Para saber mais, pedimos ao gerente regional da DuVine, guia e guru de bicicleta, Alex Timon, que explicasse o que torna essa nova tecnologia tão especial. Abaixo, conheça os 4 superpoderes secretos dos ciclistas de e-wheels.

Seja um camaleão: torne-se indistinguível

Não tenha vergonha de pedalar com assistência, “você dificilmente pode dizer a diferença entre uma bicicleta híbrida com uma roda elétrica e outra sem a e-wheel”, diz Alex. A bateria fica disfarçada no suporte da garrafa d’água e o motor é discretamente integrado à roda traseira. E se você está preocupado com a adição de peso a sua bicicleta, saiba que as rodas elétricas são leves, pesando cerca de 3 kg, e são personalizáveis ​​para os diferentes modelos de bikes.

Testemunho: “Na primavera passada, houve um grupo composto por alguns ciclistas muito fortes e um ciclista que não estava bem no nível de seus amigos. Ele optou por uma roda elétrica, e de repente ele era um deles, misturando-se ao grupo, mesmo nas subidas. Ele passou toda a semana com um sorriso no rosto. Ele fez a maior parte dos trajetos sem assistência. Como o sistema é leve, ele percorreu 80% do roteiro sem o motor. Ele apenas o ligou quando precisou de um impulso, e depois desligou.”

Pernas biônicas: seja um vovô fitness

“Para os amantes do ciclismo, e-wheels são uma maneira de se manter em atividade até mesmo nas idades mais avançadas“, afirma Alex. Quem se exercita, tem menos dores. Esqueça os roteiros de barco com grupos da terceira idade, embarque em uma viagem ciclística com os seus netos.

Testemunho: “Tivemos uma família de três gerações em uma viagem. O avô não estava em boa forma; O pai raramente andava de bicicleta. Ambos sabiamente optaram por e-bikes. Quando a família voltou para casa, o avô enviou um e-mail à DuVine para dizer que ele e seu filho planejavam comprar uma roda elétrica. ‘É incrível’, ele escreveu, ‘isso me manterá pedalando por mais uma década’. Ele disse que a viagem foi a mais memorável experiência de conexão com sua família de sua vida “.

O gênio na garrafa (d’água): faça dos sonhos uma realidade

Os hotéis são excelentes; As montanhas são de tirar o fôlego. Mas nem todo mundo tem capacidade pulmonar para fazer o “Tour de France”, nos Pireneus. As e-wheels transformam os desejos dos ciclistas em possibilidades reais. “É a diferença entre percorrer passivamente partes do mundo ou desbravar seus destinos dos sonhos de forma ativa e gratificante”, explica Alex. “A roda elétrica expande seus horizontes e o aproxima do destino com o conforto de ter uma rede de segurança abaixo de você”.

Testemunho: “No outono passado, recebemos um casal que há muito tempo sonhava em andar de bicicleta na Toscana. Não eram ciclistas fortes, mas eles queriam muito muito fazer esse roteiro. Quando eles souberam das e-wheels, ficaram muito felizes. Eles vieram e se divertiram horrores subindo e descendo as colinas, explorando ruas laterais e parando para olhar a vista deslumbrante.”

Tire as teias de aranha da sua capa: embarque em uma vida mais ativa

Pode ser intimidador voltar ao selim depois de tirar folga das bikes, e ainda mais intimidador ser um novato no mundo do ciclismo. As e-wheels facilitam esta transição; Eles abrem as portas para um estilo de vida ativo. Elas tornam o ciclismo ao ar livre mais acessível a todos e aliviam as ansiedades a respeito do condicionamento. “Volte para o ciclismo!”, exclama Alex, “volte para o exercício sem o medo de ficar sobrecarregado”.

 

Se você ainda precisa ser convencido, experimente as rodas elétricas você mesmo. “Vá a uma loja de bicicletas na sua cidade e teste esse sistema”, aconselha Alex. “As e-wheels são uma epifania para muitas pessoas. A maioria das hesitações se dão simplesmente porque as pessoas não sabem como isso funciona. Pessoalmente, eu acho que é o caminho do futuro “.

Pronto para tentar? Experimente uma roda elétrica em qualquer tour de bicicleta DuVine na França, Itália, Espanha ou Portugal.

Pin It

POSTS RELACIONADOS

INSTAGRAM
Visite nosso Instagram