READING

4 datas para desbravar a Rota da Seda em 2018

4 datas para desbravar a Rota da Seda em 2018

Aceitamos o desafio de pensar diferente em 2018. Desta vez, queremos convidá-lo a participar de uma experiência única na Ásia Central. Desbrave três países repletos de história e dotados de muita cultura – Turcomenistão, Uzbequistão e Cazaquistão – a bordo de um tradicional trem de luxo, integralmente reformado em 2013. Ao todo, a viagem terá 14 dias, sendo 7 deles acomodados em cabines do Oriente Silk Road Express, e outras 6 noites com estadia em hotéis quatro estrelas, em algumas das paradas ao longo do caminho.

Desbrave a pouco conhecida região compreendida entre o Mar Cáspio até as planícies de Astana. A região conta com uma bagagem cultural riquíssima. Por ali passaram exércitos de grandes conquistadores da antiguidade e do período medieval, como Cyrus, Alexandre, Genghis Khan, Tamerlão. Conheça construções magníficas, cujas paredes são esculpidas e decoradas com primorosa minúcia.

Leia mais: 10 dias explorando o Vietnã

Para a sua comodidade, o trem conta com a presença de um coordenador geral multilíngue, guias locais muito experientes e médico. Ao longo do ano, ocorrerão 4 saídas, nas quais o idioma principal será o inglês – duas delas terão também guias que falam francês, e uma delas terá guias que falam espanhol. Ao final desta newsletter, encontre o calendário completo, com todas as informações.

ACOMODAÇÕES

Recomendamos as acomodações nas duas melhores categorias oferecidas pelo trem, pois garantem aos hóspedes estadias em cabines privativas. Conheça, abaixo, as características dessas categorias.

Sultan: As cabines dessa categoria possuem duas camas, sendo uma delas suspensa. A cabine possui um pequeno sofá, mesa e um pequeno closet. Cada cabine possui seu próprio lavabo com vaso sanitário, pia e chuveiro. Cada vagão desta categoria possui 6 unidades.

Kalif: As cabines dessa categoria possuem duas camas, sendo uma delas suspensa. A cabine possui um pequeno closet, cofre e lavabo com chuveiro em compartimento separado. Essa categoria oferece o que há de melhor em termos de conforto na Rota da Seda. Há apenas 4 cabines, sendo possível acomodar até 8 pessoas nessa categoria.

>> Veja o roteiro completo <<

CALENDÁRIO

De Ashgabat a Almaty
10/04/18 a 23/04/18, em inglês e espanhol
16/10/ a 29/10/18, em inglês e francês

De Almaty a Ashgabat
29/03/18 a 11/04/18, em inglês e francês
03/10/18 a 17/10/18, em inglês

Leia mais: Viagem ao oriente – Indochina e vizinhança

Pin It

POSTS RELACIONADOS

INSTAGRAM
Visite nosso Instagram