Amazônia

A Amazônia é a floresta tropical com a maior biodiversidade do mundo. Ela abriga diversas espécies raras ou em extinção, além de ser um dos destinos que mais representam o Brasil pelo mundo afora. Conheça alguns seus cenários naturais mais ricos, como o Arquipélago de Anavilhanas, a região de Alta Floresta e os rios Negro, Solimões e Amazonas. A melhor parte é que você pode fazer tudo isso sem abrir mão do conforto de hotéis e barcos luxuosos.

Amazon Premium

ROTEIRO

O Amazon Premium foi projetado para navegar pelo Rio Amazonas e seus afluentes. Seu porte pequeno garante a visitação de muitas áreas não acessíveis para outras embarcações. Por outro lado, seu interior é grande o suficiente para que os hóspedes desfrutem de cabines espaçosas e espaços amplos de convivência. Além disso, o barco oferece excelentes refeições de padrão internacional. Seus itinerários têm 3 ou 4 dias.

Anavilhanas Jungle Lodge

ROTEIRO

O Anavilhanas Jungle Lodge tem como paisagem o segundo maior arquipélago fluvial do mundo, banhado pelas águas do Rio Negro e cortado pelos igarapés do Pato e do Monteiro. A missão deste hotel de pequeno porte é aliar conforto e contato com a natureza de forma harmônica. Na região considerada o berço das águas da bacia do amazonas, o Anavilhanas surge como um porto seguro. Suas acomodações têm 27 m² ou 38 m².

Cristalino Lodge

ROTEIRO

O Cristalino Lodge fica em meio a uma enorme Reserva Particular do Patrimônio Nacional no sul da Amazônia. Tal localização permite que visitantes tenham uma grande imersão na riqueza da flora e da fauna da região de riquíssima biodiversidade. Faça diversas atividades, do passeio calmo de canoa no Rio Cristalino a uma caminhada por alguma das inúmeras trilhas da reserva.

Iberostar Grand Amazon, Rio Negro

ROTEIRO

O Grand Amazon é um navio de luxo capaz de conduzi-lo num emocionante cruzeiro pelo Amazonas com todo o conforto e excelência do serviço Iberostar. O roteiro é um paraíso para aqueles que gostam da aventura com o conforto de um hotel cinco estrelas. Explore a selva, navegue em lanchas motorizadas e sinta o Amazonas, em toda sua grandeza e mistério, aos seus pés. A rota pelo Rio Negro tem cinco dias de duração e é feita de segunda a sexta-feira.

Iberostar Grand Amazon, Rio Solimões

ROTEIRO

Depois de sair de Manaus, o Iberostar Grand Amazon faz paradas em muitos pontos ao longo da floresta Amazônica, oferecendo passeios em pequenos barcos para explorar a densa vegetação mais de perto. Você e outros aventureiros estarão em contato com as mais exuberantes espécies de árvores, plantas, animais exóticos e comunidades ribeirinhas. A rota pelo Rio Solimões tem três dias de duração e é feita de sexta a segunda-feira.

Mirante do Gavião

ROTEIRO

O Lodge Mirante do Gavião oferece em suas áreas de lazer, além de piscina, pier, lounge e restaurante, alguns mirantes dispostos na propriedade. No alto, você pode relaxar e curtir a vista do Rio Negro, do Arquipélago de Anavilhanas e dos pássaros e bichos-preguiça na floresta. O hotel possui apenas sete suítes espaçosas com varanda. Na categoria luxo, você poderá desfrutar das águas quentes de um ofurô.

FALE CONOSCO

Roteiros Sugeridos

Melhor Época

A Amazônia possui clima quente e úmido, com chuvas constantes, e pode ser visitada o ano todo. A região apresenta duas estações distintas: o período de seca, de setembro a dezembro, e o período de cheia, de janeiro a junho. Durante a cheia, é possível acessar mais regiões, pois os rios estão em seu nível máximo.

Não deixe de

Participar da focagem noturna, que oferece a oportunidade de avistar os animais que se escondem enquanto há sol. O ponto alto é a visão dos jacarés. Para identificar esses grandes répteis na água e em meio à folhagem, os guias usam lanternas. A luz gera nos olhos dos jacarés um reflexo vermelho impressionante, parecem os faróis de ré dos carros na noite.

Saídas em grupo

O foco principal da Auroraeco são as viagens privativas e customizadas, no entanto, às vezes oferecemos também alguns programas com datas fixas de ida e retorno. Conheça esses roteiros.

INDIQUE